• Comunicação
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Jornalismo POA escolhe representantes discentes

O curso de Jornalismo da Unisinos Porto Alegre realizou nos dias 2 e 3 de junho a eleição para novos representantes discentes. Com um total de 63 votantes, os estudantes escolheram Juliana Coin e Vinícius Ferrari para representá-los no próximo ano.

A partir de agora, cabe a eles a tarefa de levar para a coordenação do curso todas as sugestões, reivindicações e projetos pensados em parceria com seus colegas de curso. Para Thais Furtado, coordenadora do curso de Jornalismo, essa representação é essencial para que se estabeleça um diálogo com os alunos, buscando sempre melhorias para a Universidade.

O mandato de Juliana e Vinícius segue até junho de 2016. Confira abaixo o perfil de cada um dos representantes e quais as suas propostas para o curso:

Juliana Coin

juliana Juliana Coin recebeu 28 votos na eleição para representante discente (Foto: Reprodução/Facebook)

Idade: 17 anos

Semestre:

O que mais gosta no Jornalismo: Adora escrever e contar histórias. Foi o que a fez escolher o curso.

Atividades fora da Universidade: Faz teatro e adora música. É integrante de um grupo de estudos feministas de Guaíba, cidade onde reside. Não trabalha dentro do jornalismo atualmente.

Principais propostas como representante discente:

“Ao lado do Vinicius quero batalhar por uma maior visibilidade do curso e procurar incluir atividades práticas na nossa semana acadêmica. Acredito ser bastante receptiva e estou aberta para todos os meus colegas trazerem suas sugestões e reclamações. Desde que eu conheci o Vinicius ele foi super simpático e receptivo. Tenho certeza que vamos formar uma boa dupla porque nós dois pensamos muito no futuro do curso. Tenho certeza que vamos dar o nosso melhor.”

A sensação de ser escolhida como representante:

“Eu realmente não esperava por isso. Claro que dei o meu melhor na campanha, mas como não era tão conhecida quanto os outros candidatos, achei que minhas chances eram bem pequenas. Quando mandei o e-mail pra inscrição já tinha isso em mente. Então foi uma surpresa enorme ter sido tão bem recebida. Estou realmente muito feliz e com a certeza que me esforçarei para contribuir com o curso”

Vinícius Ferrari

vinicius Vinícius Ferrari recebeu 26 votos e foi um dos representantes eleitos (Foto: Reprodução/Facebook)

Idade: 21 anos

Semestre: está entre o 6º e o 7º

O que mais gosta no Jornalismo: das áreas do audiovisual, como TV e rádio

Atividades fora da Universidade: estagiário de jornalismo na Câmara de vereadores de Viamão, cidade onde reside, e professor de fotografia em uma escola estadual de Porto Alegre

Principais propostas como representante discente:

“Quem me conhece, do campus e da vida, sabe que estou sempre pronto para ajudar no que for preciso. A única coisa que meus colegas podem ter certeza é que, como representante, farei de tudo para não desaponta-los e darei o meu melhor para construir um curso cada vez mais unido, múltiplo e eficiente. Batalharei pela visibilidade do curso, pela segurança dos alunos nos arredores da universidade, por projetos que contemplem e valorizem o trabalho dos estudantes”

A sensação de ser escolhido como representante:

“Fiquei super contente com o resultado das eleições, pois acredito que conseguimos montar uma dupla que promete ser muito plural, o que vai facilitar o diálogo com todos os alunos do curso. Juliana fez uma campanha muito boa, e se mostrou muito proativa e disposta a trabalhar. Darei o meu melhor para construir, junto com a coordenação, um curso cada vez mais forte e unido”