Fique Sabendo

Selecione:
Curso
  • :: Da Escola
  • Comunicação
  • Comunicação Digital
  • Design
  • Design de Produto
  • Fotografia
  • Gastronomia
  • Jornalismo
  • Letras
  • Linguística Aplicada
  • Moda
  • Produção Fonográfica
  • Publicidade e Propaganda
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Nível
Curso de Extensão em Jornalismo Esportivo recebe inscrições

É estudante de jornalismo ou já está formado, gosta de esporte e quer fortalecer o seu currículo? Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Jornalismo Esportivo: da Relação com as Fontes aos Bastidores do Futebol”, que ocorre no campus da Unisinos Porto Alegre e tem início em 7 de novembro. Os ministrantes do curso são os jornalistas Fabiano Baldasso e Bruna Provenzano.

A extensão tem o objetivo de debater experiências da vivência prática e as peculiaridades da atuação nesta área no jornalismo, além da abordagem dos desafios, oportunidades e tendências do campo diante dos avanços tecnológicos. A partir da de relatos pessoais dos professores e de convidados especiais, a atividade busca aproximar as temáticas práticas e teóricas do Jornalismo Esportivo.

“O curso tem como intenção levar aos alunos as questões práticas e suas minúcias no dia a dia do jornalismo esportivo e tudo que o envolve, sem querer tirar toda a responsabilidade e a importância de toda a formação teórica que se tem na universidade, que é a premissa para que todas as ações práticas sejam efetivadas. Mas não há dúvidas que no mundo prático existem características distintas que também identificam o profissional, e é sobre isso que nós queremos tratar”, disse Fabiano Baldasso.

O jornalista, que trabalha atualmente como comentarista na Rádio e na TV Bandeirantes, destaca ainda que nos dois sábados de curso haverá relatos dos professores e de outros profissionais da área que falam sobre experiências práticas de mercado, dando dicas e sugestões para os alunos. “Queremos simular uma realidade de busca de notícias diária, que neste caso independe de meio de comunicação, pode ser o mesmo tanto pra rádio, quanto para TV e impresso. O importante saber exercer essa busca e vamos trabalhar em cima disso”, comentou Baldasso.

Outro ponto importante que será abordado no curso é a relação do jornalista com o esporte e com o torcedor, que é uma realidade bastante característica e cheia de detalhes importantes para quem trabalha no meio. O curso será rápido, e ocorre em dois sábados, o dia todo. Mais informações sobre a estrutura da capacitação, valor do investimento e inscrições através do link   http://www.unisinos.br/cursos-de-extensao/jornalismo-esportivo-da-relacao-com-as-fontes-aos-bastidores-do-fut-ex122083/23832

 

Sobre os ministrantes:

Fabiano Baldasso – Graduado em Jornalismo pela Unisinos, já atuou como apresentador, produtor, repórter, debatedor, colunista e coordenador de departamento. Atualmente é comentarista da Rádio Bandeirantes, da TV Bandeirantes, Colunista dos Jornais do Grupo Sinos e Youtuber.

Bruna Provenzano – Especialista em Jornalismo e Convergência de Mídias e  graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Feevale. Mestranda em Comunicação Social na PUCRS. Atua na Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), é editora do suplemento NH na Escola, publicado em parceria com o Jornal NH (Grupo Editorial Sinos). Possui experiência na área de Comunicação com ênfase em Jornalismo, Educação e Esporte. Entre os temas de interesse de pesquisa estão Jornalismo Esportivo, Radiojornalismo, Cinema e questões de Gênero.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deixe um comentário
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *