• Comunicação
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Curso de Extensão em introdução à Fotografia

Gosta de fotografia e busca uma boa capacitação na área? Essa pode ser a sua chance! Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão em Introdução à Fotografia, oferecido em parceria com o Jornalismo da Unisinos Porto Alegre. As aulas são voltadas para estudantes a partir do  Ensino Médio e simpatizantes de foto que desejam aprender mais sobre o assunto.

No curso, o participante aprenderá os princípios básicos da fotografia, como o funcionamento da câmera e seus principais mecanismos. Além disso, saberá identificar os principais elementos da linguagem fotográfica e sua inter-relação na transformação dos recursos técnicos em imagens. Com aulas práticas e teóricas, a extensão tem como diferenciais ser compartilhada com acadêmicos da graduação em Jornalismo. O curso inclui empréstimo  de câmeras fotográficas para que os alunos possam aprender a utilizá-las na prática, tanto em sala de aula, quanto em saídas de campo.

Quem ministrará o curso, com duração de 46 horas, é o professor Flávio Dutra. As aulas ocorrem nas quartas à noite, das 19h30min às 22h30min, e as saídas de campo nos sábados, das 8h30min às 11h30min. A coordenadora do curso de jornalismo da Unisinos Porto Alegre, Thais Furtado, destaca que um detalhe importante da extensão será a convivência com os estudantes de Jornalismo. Além disso, as saídas de campo possibilitarão colcoar em prática tudo o que foi falado em aula.

“O curso é voltado para quem tem interesse e gosta de fotografia. Para os estudantes do Ensino Médio será uma oportunidade para experimentar o curso de Jornalismo e uma de suas principais áreas. Outrogrande diferencial é o fato de a Universidade disponibilizar o equipamento fotográfico, o que facilita muito a evolução do aluno”, disse.

O curso de extensão será realizado juntamente com a disciplina de Fotografia do curso de Jornalismo, mas os participantes não realizarão as avaliações como os universitários. Sendo assim, se o aluno resolver cursar Jornalismo após a extensão, o curso não elimina a cadeira de Fotografia.  As aulas têm início no dia 5 de agosto e vão até 4 de novembro. O único pré-requisito para participar é ter 16 anos completos. Informações sobre valores, formas de pagamento e matrículas através do link goo.gl/pzanos