• Comunicação
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Evento de Gastronomia reúne acadêmicos na Unisinos

A manhã fria e chuvosa desta quinta-feira (18) foi recompensada para os que passavam pelos corredores do setor E, bloco 3. Os estudantes de Gastronomia da Unisinos prepararam um almoço com cardápio inspirado na cozinha americana.

O evento ocorreu no “bistrô da gastronomia”, que deu espaço ao ato de simular a vida em um restaurante. A atividade faz parte da disciplina Oficina de Simulação em Alimentos e Medidas.

No decorrer do semestre e das aulas teóricas, os alunos precisaram decidir o tema da simulação, que, por ser diferente da comida habitual do campus, a escolha foi um dinner americano. Os estudantes retrataram uma lanchonete americana, com as entradas, os pratos principais e as sobremesas, além das bebidas.

unnamed

Divididos em três grupos, os futuros gastrólogos precisaram exercer precisamente suas funções: aos da cozinha, que se referia a todo o preparo dos pratos, aos da limpeza, que ficava responsável por toda a lavagem das coisas e ao pessoal do salão, que recepcionava, servia e atendia a todos.

Quem explica isso é a professora da disciplina Flávia Silveira, que relata que a experiência é uma vivência real de uma operação em um ambiente de restaurante. Ela acrescenta dizendo que a cadeira, que faz parte do quarto semestre, atrai jovens com as diferentes possibilidades gastronômicas que são oferecidas.

unnamed (1)

Os pratos da simulação eram divididos em categorias e valores. As entradas poderiam ser escolhidas entre bolinhos de siri, chowder de frango e salada caesar, custando R$ 10,00 cada . Os pratos principais, no valor de R$ 15,00 cada, incluíam costelinha de porco, hambúrguer e mac’n’ cheese. As sobremesas eram tomadas por chocolates em brownies ou milk shakes, pelo preço de  R$ 5,00 cada. Para acompanhar, havia Coca-Cola ou chá gelado, custando R$ 2,00 o copo.

unnamed (2)