• Comunicação
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Coordenadora do projeto Favela Orgânica ministra palestra na Unisinos

O curso de Gastronomia da Unisinos promoveu, na manhã desta quarta-feira, uma palestra com Regina Tchelly, fundadora do Projeto Favela Orgânica. Paraibana e atual moradora do Rio Janeiro, Regina foi pioneira do seguimento da gastronomia sustentável no Brasil. Atualmente coordena um projeto social de muito sucesso e leva sua forma inteligente e muito bem humorada de cozinhar para todo o país através de oficinas.

Para iniciar a palestra, Regina Tchelly realizou uma dinâmica descontraída, onde todos no auditório interagiam entre si. Sempre relembrando suas raízes, a coordenadora do Favela Orgânica fez questão de reforçar a ideia de que cozinhar não deve ser feito apenas com as mãos, mas sim com o coração, e sempre buscando valorizar o alimento. “O professor ensina em sala de aula, mas o aluno deve ter a criatividade para inventar o que fazer com os ingredientes”, ressaltou Regina.

Durante o bate-papo, os alunos esclareceram algumas dúvidas, principalmente sobre o consumo consciente e o excesso de alimentos desperdiçados todos os dias. Além disso, o uso de agrotóxico foi uma das questões discutidas e Regina destacou a importância de plantar e colher alimentos direto da terra. Ela contou que já realizou oficinas em diversas universidades do mundo e elogiou muito o método de estudo do curso de Gastronomia da Unisinos, fazendo relação ao processo de continuidade na alimentação sustentável realizado pelos estudantes.

Fonte: Fique Sabendo