• Comunicação
  • Publicidade e Propaganda
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Abertas as inscrições para movimento mundial sobre gastronomia

Estão abertas as inscrições para o Thought For Food (TFF), movimento global que busca estudantes interessados em inovar com ideias positivas para a sociedade. O objetivo do projeto é reunir alunos de gastronomia com a tentativa de alimentar nove milhões de pessoas de forma sustentável.

Na edição deste ano, o concurso formará equipes de três a cinco integrantes, que terão de desenvolver um trabalho que resulte na solução para a questão: “Como alimentaremos mais de nove bilhões de pessoas até 2050?”. Os finalistas terão a chance de ganhar o prêmio no valor de US$ 10 mil.

Conforme a professora e coordenadora do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Gastronomia da Unisinos de Porto Alegre, Ágata Morena de Britta, esse desafio é bem interessante, pois gera estímulo para os jovens que estão interessados em inovar e ao mesmo tempo pensar em melhorias sociais. “O grande desafio da humanidade é a questão de fornecimento de alimentos e educação alimentar”, explica.

Para entender mais

Desde 2011, o TFF começou como um projeto progressivo e atualmente reúne 96 jovens de 23 países. Cerca de 40% dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados. Por esse motivo, uma equipe formada por três estudantes americanos que procuram combater este problema, criando nova vida a frutas e vegetais que estavam perto do prazo de validade e seriam jogados fora. No próximo verão, terão a oportunidade de viajar para Filipinas para elaborar estes trabalhos nos supermercados locais.

Para maiores informações e realização da inscrição, acesse o site (em inglês) do Thought For Food.