• Comunicação
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Estudantes aproveitam a Design Week em Milão

O curso de Design promoveu uma viagem com os alunos da disciplina de Viagem de Estudos II, do 5º semestre. O destino foi Milão e os estudantes aproveitaram a Design Week, evento repleto de atrações que desperta a criatividade dos visitantes. Ainda puderam visitar a Salone del Mobile, a feira mais conhecida do mundo quando o assunto é design.

Além dessa feira, o grupo de 21 alunos, acompanhado pelo professor Carlo Franzato, visitou ainda outros locais com o objetivo de identificar tendências de comportamento, de materiais e de linguagens visuais para o desenvolvimento de projetos de design. De acordo com Franzato, essa experiência auxiliou muito no aprendizado dos alunos justamente pelo fato de poderem participar de um evento tão relevante no ramo do design.

Fernanda Sacks, estudante do 5º semestre participou da viagem e disse ter sido uma experiência maravilhosa, pois não só pode conhecer a Europa pela primeira vez, como teve a oportunidade de ir a uma feria de Design mundialmente conhecida. Ela conta que essa viagem contribuiu muito na sua vida profissional. “Acho que tudo o que vimos vai nos inspirar de alguma forma em qualquer projeto que projetarmos”, explica.

Alunos_Design

Os alunos visitaram diversos locais durante a viagem