• Comunicação
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Preparação para a Mostra de Iniciação Científica: Resumo Acadêmico

No finalzinho de maio, começa mais uma Mostra de Iniciação Científica da Unisinos. Em 23 anos, o evento já contribuiu para o intercâmbio de pesquisas e experiências entre universitários em formação. Nesse sentido, permite aos jovens pesquisadores em ciência e tecnologia uma visão mais abrangente de pesquisas de maior fôlego.

Pensando nos alunos que planejam inscrever artigos e trabalhos científicos para essa edição da Mostra, ou até mesmo se preparar totalmente para os próximos anos, o NEALIT, Núcleo ligado ao Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada, oferecerá cursos preparatórios para o evento.

Serão três cursos, totalmente gratuitos, disponibilizados no site da Unisinos. Resumo acadêmico, Posters e Apresentação Oral são os temas das oficinas.

Será divulgado no Fique Sabendo quando abrir as inscrições de cada oficina.

Resumo Acadêmico

Em vários momentos da vida universitária, os estudantes necessitam produzir textos, como resumos, resenhas, trabalhos de conclusão de disciplinas e de curso e nem todos dominam esses gêneros acadêmicos.

Esta oficina se propõe a levar aos discentes os conhecimentos fundamentais necessários para a produção do resumo, gênero mais fundamental e básico da academia, sendo, inclusive parte integrante de outros gêneros. Seu objetivo é oferecer subsídios para que o aluno tenha condições de analisar e produzir de forma autônoma um resumo acadêmico.

As inscrições já estão disponíveis para a oficina de Resumo Acadêmico. Inscreva-se aqui até 22 de março.

FOTO: Rafael Casagrande