• Comunicação
  • Publicidade e Propaganda
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Design da Unisinos realiza intercâmbio acadêmico

Uma turma do terceiro semestre do bacharelado em Design da Unisinos realizou um intercâmbio acadêmico para Buenos Aires entre o final de julho e início de agosto. A viagem de estudos faz parte da grade curricular do curso e é supervisionada pela professora Paula Visoná. Durante uma semana, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer como é o cenário do Design na América Latina e a realidade de Buenos Aires na área, que é muito desenvolvida.

A professora Paula Visoná explica que ao longo do curso os estudantes de Design têm duas viagens de estudos previstas no currículo: uma para Buenos Aires e outra para Milão. “Na Argentina nós participamos do Encuentro Latino Americano de Diseño, na Universidade de Palermo. Lá são oferecidas mais de 400 atividades em três dias, onde profissionais renomados falam sobre suas carreiras, o que deu certo e o que não deu. É uma oportunidade única de crescimento para os estudantes”, disse Paula.

Paralelamente ao evento, ocorre um congresso para professores e uma Feira de egressos, onde ex-alunos compartilham suas experiências de recém-formados. O intercâmbio  é realizado há três anos e desta vez 19 alunos participaram. Além das atividades na Universidade, o grupo fez uma agenda cultural pelos pontos que tornam Buenos Aires uma referência no Desing e conheceram o Cientro Metropolitano de Diseño.

“Como coordenadora dessa disciplina, eu planejo a nossa viagem mapeando o interesse dos alunos. Faço também a marcação com as empresas e centros que desejamos conhecer. É uma viagem muito enriquecedora em termos profissionais em que os alunos têm um contato direto com grandes profissionais que trabalham fora do Brasil”, conclui Paula. O segundo intercâmbio acadêmico, para Milão, ocorre sempre no 5º semestre e ele é um complemento à primeira viagem, pois mostra um cenário profissional ainda mais avançado: o europeu.