• Comunicação
  • Publicidade e Propaganda
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Aluna faz curso de extensão em NY com bolsa do IBS

A estudante de Comércio Exterior Vanessa Lehmann, foi contemplada com a bolsa de estudos do IBS, que oportuniza intercâmbios com desconto para estudantes de graduação e pós-graduação.

Confira abaixo o depoimento de Vanessa, que fez um curso de extensão de três semanas em NY, na escola Mount Saint Mary College

As inscrições para participar desse mesmo programa encerram dia 03 de setembro, para saber mais clique aqui.Grand Central Station - New York

Participar de um curso no exterior sempre foi meu sonho, e felizmente tive a oportunidade de ir para um dos estados que tornou-se uma paixão para mim em minha primeira viagem aos EUA: New York. Chegando lá era tudo o que eu poderia imaginar! Fiquei muito impressionada com a cidade onde fiz o curso e mais ainda com o campus da Universidade que possuía um pouco de tudo. A infraestrutura tinha desde uma completa e ampla biblioteca, salas de informática livres para uso, e até mesmo uma academia para os aventureiros de inverno.

O curso que eu realizei, Strategic Thinking, tinha uma professora fantástica, muito atenciosa e que fazia a aula tornar-se um debate de ideias muito produtiva, instigando os alunos a buscarem cada vez mais por resoluções de problemas utilizando-se de raciocínio lógico. Muitas noites e pós-aulas possuíam muitos materiais para leitura, onde nos aprofundávamos para as discussões aula do outro dia, e todos eles contribuíram de alguma forma com a formação que obtive lá e para o meu crescimento pessoal e profissional.

Uma visita muito legal que fizemos no decorrer do curso foi à sede da ONU na cidade de New York, e foi uma experiência única. Conheci no decorrer do curso pessoas de diferentes culturas e países, o que enriqueceu muito a minha experiência, e com certeza será algo que levarei pra vida toda.