Início do Conteúdo

Selecionados e Matrículas

O requerente que tiver sua solicitação de Ingresso Extravestibular deferida receberá por e-mail a notificação sobre a concessão da vaga e a notificação com as orientações sobre procedimentos, local e período para realização da matrícula.

A relação dos selecionados e a informação sobre o período em que os ingressantes deverão realizar sua matrícula-vínculo constarão nesta página.

A relação dos selecionados e a informação sobre o período em que os ingressantes deverão realizar sua matrícula-vínculo constarão nesta página.
Confira as principais datas e o Edital

Para a realização da matrícula, é preciso que o aluno não tenha débitos financeiros e/ou de documentação com a Universidade.

Lista de selecionados para 2017/1

Selecionados - Campus São Leopoldo

Selecionados - Campus Porto Alegre

Selecionados - Cursos EAD

Matrícula

A matrícula no Curso escolhido deverá ser realizada pessoalmente. A data do agendamento segue junto ao pedido de deferimento do ingresso. A matrícula está condicionada à existência de vagas nas atividades escolhidas, portanto procure fazer a matrícula no prazo. No dia da matrícula, é feita a escolha das disciplinas a cursar e a assinatura do termo de matrícula-vínculo, que remete ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais disponível no endereço http://www.unisinos.br/servicos/contratos-e-resolucoes

Cartão Unisinos: para a confecção do cartão, solicitamos uma foto 3x4.
Atestado de religião: no caso dos alunos de Cursos EAD que não possam realizar provas em sábado por motivos religiosos, a avaliação presencial, que ocorre aos sábados, poderá ser feita em dia especial.

Valores das mensalidades e matrícula mínima em créditos:
O valor mensal é o resultado do valor do crédito multiplicado pelo número de créditos matriculados e dividido em 6 parcelas (cursos semestrais) e 12 parcelas (cursos anuais). Para pagamento à vista, o desconto é de 5%.
Lembre-se de conferir o valor das mensalidades e se há matrícula mínima de créditos a serem cursados, acesse o site abaixo, busque o Curso desejado e confira os valores www.unisinos.br/graduacao.

Cursos da modalidade EAD: a matrícula mínima é de 16 créditos, sendo 8 a cada bimestre.
> A sigla 10A sinaliza que as aulas da turma ocorrem nas primeiras nove semanas do semestre letivo.
> A sigla 10B sinaliza que as aulas da turma ocorrem nas últimas nove semanas do semestre letivo.

Nos Cursos de Administração – Gestão para Inovação e Liderança, Comunicação Digital, Design, Direito, Gastronomia, Realização Audiovisual e Relações Internacionais, a matrícula deve ser feita em todas as atividades previstas para cada semestre.

Cursos presenciais Campus Porto Alegre: nos Cursos de Graduação – Bacharelado e de Graduação Tecnológica há exigência mínima de 12 créditos para matrícula.

Cursos presenciais Campus São Leopoldo: nos Cursos de Graduação – Bacharelado não há exigência mínima de créditos a serem cursados. No Cursos de Graduação Tecnológica há exigência mínima de 12 créditos para matrícula.

Nos Cursos de Farmácia- Campus São Leopoldo e de Biomedicina - Campus São Leopoldo há matrícula mínima em 12 créditos financeiros (180 horas-aula).

Nos Cursos de Licenciatura - Campus São Leopoldo há matrícula mínima em 12 créditos financeiros (180 horas-aula).

Consulte as opções de bolsas e financiamentos, em www.unisinos.br/beneficios/graduacao/apresentacao

Situação Currícular e Horário das Disciplinas

Após a conclusão do processo de aproveitamento de estudos, a situação curricular estará disponível para consulta no portal Minha Unisinos minha.unisinos.br.
Acesse o menu “Acadêmico”, à esquerda e, selecione a opção “Histórico Acadêmico” para consultar o resultado da análise curricular.

>> Horários das disciplinas

Antes da matrícula, é importante que o aluno confira os horários das disciplinas em que deseja matricular-se, acessando o link “Consulta de Turmas”, no portal Minha Unisinos, a fim de verificar turmas e horários disponíveis.
As informações constam do portal, no link "matriculas" > "graduação" > "consulta-de-turmas".

>> Horários das aulas

Campus São Leopoldo: as aulas do turno da manhã ocorrem das 8h30 às 11h23. No turno da tarde as aulas ocorrem 14h às 16h53 e no turno da noite as aulas ocorrem das 19h30 às 22h23.

Campus Porto Alegre: as aulas do turno da manhã ocorrem das 8h30 às 11h42. No turno da tarde as aulas ocorrem 14h às 17h12 e no turno da noite as aulas ocorrem das 19h20 às 22h32.

Na modalidade EAD: os encontros virtuais ocorrem nas segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h15. Isto significa que, você deverá acompanhar as atividades no moodle no dia em que a atividade ocorre e, quando o tutor EaD solicitar, você deverá estar conectado para realização de atividade, fórum ou chat. Já, as provas são presenciais e são aplicadas aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde.

Acesso ao Minha Unisinos

Para acessar o Portal Minha Unisinos, pela primeira vez, é necessário que você faça o cadastro para criar usuário e senha, acesse autocadastro.asav.org.br

Se você já é nosso aluno, mas não lembra a senha, acesse Portal Minha Unisinos minha.unisinos.br e faça o resgate da senha. Em caso de dúvidas, contate o Atendimento Unisinos (unisinos.br/fale-conosco).

No caso dos Cursos em EAD, o mesmo usuário e senha são utilizados para acessar o www.moodle.unisinos.br. Após a matrícula, é muito importante que você realize seu primeiro acesso à plataforma o mais breve possível, e, no começo do período das aulas, inicie sua participação nas atividades de estudo.

Avise-me

Cadastre-se e receba via e-mail informações sobre o Extravestibular.