Início do Conteúdo

Selecionados e Matrículas

O requerente que tiver sua solicitação de Ingresso Extravestibular deferida receberá por e-mail a notificação sobre a concessão da vaga e a notificação com as orientações sobre procedimentos, local e período para realização da matrícula.

A relação dos selecionados e a informação sobre o período em que os ingressantes deverão realizar sua matrícula-vínculo constarão nesta página.
Confira as principais datas e o Edital

Para a realização da matrícula, é preciso que o aluno não tenha débitos financeiros e/ou de documentação com a Universidade.

Lista de selecionados para 2019/2

1º Período - Selecionados - Campus Porto Alegre

1º Período - Selecionados - Cursos EAD

Matrícula

A matrícula no Curso escolhido deverá ser realizada pessoalmente. A data do agendamento segue junto ao pedido de deferimento do ingresso. A matrícula está condicionada à existência de vagas nas atividades escolhidas, portanto procure fazer a matrícula no prazo. No dia da matrícula, é feita a escolha das disciplinas a cursar e a assinatura do termo de matrícula-vínculo, que remete ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais disponível no endereço http://www.unisinos.br/servicos/contratos-e-resolucoes

Para a realização da matrícula, é preciso que o aluno não possua débitos financeiros e/ou de documentação com a Unisinos.

Cartão Unisinos: alunos ingressantes que não possuam o Cartão Unisinos poderão realizar a confecção desse documento no momento da matrícula. Para alunos ingressantes em Cursos a Distância que não possuam o Cartão Unisinos deverão encaminhar para atendimento@unisinos.br, uma foto 3x4 para confecção desse documento.

Valores das mensalidades e matrícula mínima em créditos:
Os valores das mensalidades e a forma de matrícula no Curso podem ser conferidos em www.unisinos.br/graduacao, acessando-se a página do Curso, selecionando a modalidade e o local e, em seguida, o menu “valores”.
Alguns Cursos possuem matrícula em um número mínimo de créditos.

Cursos da modalidade EAD: a matrícula mínima é de 16 créditos, sendo 8 a cada bimestre.
> A sigla 10A sinaliza que as aulas da turma ocorrem nas primeiras nove semanas do semestre letivo.
> A sigla 10B sinaliza que as aulas da turma ocorrem nas últimas nove semanas do semestre letivo.

Nos Cursos de Administração – Gestão para Inovação e Liderança, Comunicação Digital, Design, Direito, Gastronomia, Realização Audiovisual e Relações Internacionais, a matrícula deve ser feita em todas as atividades previstas para cada semestre.

Cursos presenciais Campus Porto Alegre: nos Cursos de Graduação – Bacharelado e de Graduação Tecnológica há exigência mínima de 12 créditos para matrícula.

Cursos presenciais Campus São Leopoldo: nos Cursos de Graduação – Bacharelado não há exigência mínima de créditos a serem cursados. No Cursos de Graduação Tecnológica há exigência mínima de 12 créditos para matrícula.

Nos Cursos de Farmácia- Campus São Leopoldo e de Biomedicina - Campus São Leopoldo há matrícula mínima em 12 créditos financeiros (180 horas-aula).

Nos Cursos de Licenciatura - Campus São Leopoldo há matrícula mínima em 12 créditos financeiros (180 horas-aula).

Consulte as opções de bolsas e financiamentos, em www.unisinos.br/vestibular/bolsas

Situação Currícular e Horário das Disciplinas

Após a conclusão do processo de aproveitamento de estudos, a situação curricular estará disponível para consulta no portal Minha Unisinos minha.unisinos.br.
Acesse o menu “Acadêmico”, à esquerda e, selecione a opção “Histórico Acadêmico” para consultar o resultado da análise curricular.

>> Horários das disciplinas

Antes da matrícula, é importante que o aluno confira os horários das disciplinas em que deseja matricular-se, acessando o link “Consulta de Turmas”, no portal Minha Unisinos, a fim de verificar turmas e horários disponíveis.
As informações constam do portal, no link "matriculas" > "graduação" > "consulta-de-turmas".

>> Horários das aulas

Campus São Leopoldo: as aulas do turno da manhã ocorrem das 8h30 às 11h23. No turno da tarde as aulas ocorrem 14h às 16h53 e no turno da noite as aulas ocorrem das 19h30 às 22h23.

Campus Porto Alegreas aulas do turno da manhã ocorrem das 8h30 às 11h23. No turno da tarde as aulas ocorrem 14h às 16h53 e no turno da noite as aulas ocorrem das 19h30 às 22h23.

Na modalidade EAD: os encontros virtuais ocorrem nas segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h15. Isto significa que, você deverá acompanhar as atividades no moodle no dia em que a atividade ocorre e, quando o tutor EaD solicitar, você deverá estar conectado para realização de atividade, fórum ou chat. Já, as provas são presenciais e são aplicadas aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde.

Acesso ao Minha Unisinos

Para acessar o Portal Minha Unisinos, pela primeira vez, é necessário que você faça o cadastro para criar usuário e senha, acesse autocadastro.asav.org.br

Se você já é nosso aluno, mas não lembra a senha, acesse Portal Minha Unisinos minha.unisinos.br e faça o resgate da senha. Em caso de dúvidas, contate o Atendimento Unisinos (unisinos.br/fale-conosco).

No caso dos Cursos em EAD, o mesmo usuário e senha são utilizados para acessar o Canvas (usuario@edu.unisinos.br). Após a matrícula, é muito importante que você realize seu primeiro acesso à plataforma o mais breve possível, e, no começo do período das aulas, inicie sua participação nas atividades de estudo.

Avise-me

Cadastre-se e receba via e-mail informações sobre o Extravestibular.