Atendimento à comunidade nas áreas de Enfermagem, Nutrição e Psicologia

O Projeto de Atenção Ampliada à Saúde (PAAS) é o Serviço-Escola interdisciplinar da Unisinos. Atua desde 1996 prestando serviços na área da saúde para a comunidade do Vale dos Sinos, sendo também um espaço para aprendizado e prática acadêmica dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Psicologia.

As pessoas interessadas em atendimento nestas áreas devem entrar em contato com o PAAS para se informar sobre o dia das inscrições. Também são realizadas parcerias com os serviços da rede municipal e da rede interna da Unisinos, para o desenvolvimento de trabalhos conjuntos.

Acesse o blog do PAAS 

Objetivos

A busca permanente pela qualidade da saúde e da vida da comunidade é vista a partir dos objetivos do projeto:

  • Promover qualidade de vida através de práticas em saúde;
  • Desenvolver práticas interdisciplinares em saúde, integradas ao âmbito do ensino, pesquisa e extensão, divulgando este trabalho através de publicações científicas;
  • Oferecer atendimento ambulatorial à comunidade, nas áreas de Enfermagem, Nutrição e Psicologia;
  • Estabelecer parcerias com os programas de pós-graduação e demais projetos da Ação Social da universidade;
  • Promover parcerias com a rede de saúde, educação e assistência social de São Leopoldo, com o intuito de construir projetos de intervenção junto à comunidade.

Como Participar

Todo semestre são divulgadas oportunidades de estágio nas áreas de Enfermagem, Nutrição e Psicologia para o Projeto de Atenção Ampliada à Saúde. O edital é disponibilizado nos murais dos respectivos cursos, no campus São Leopoldo, também no Unisinos Carreiras e no blog do PAAS, juntamente com os critérios de seleção.

Fazem parte da equipe do PAAS, professores, técnicos, funcionários e estagiários (curriculares, bolsistas e voluntários) das áreas de Enfermagem, Nutrição e Psicologia.

Atividades

Entre as principais atividades do PAAS estão: acolhimento permanente; acolhimento institucional; acolhimento das práticas jurídicas; atendimento individual; grupal, familiar e de casal; interconsultas; e, assessoria aos serviços da Rede de Saúde, Educação e Assistência Social de São Leopoldo e demais projetos da Gerência de Ação Social da Unisinos.

Contato

Coordenação Projeto de Atenção Ampliada à Saúde
(51) 3590 8418
paas@unisinos.br


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades