As inscrições iniciam em 15/02/2018.

Apresentação

O XXVIII Encontro da SOBRAC, a ser realizado nos dias 03, 04 e 05 de outubro de 2018 na cidade de Porto Alegre, no Estado de Rio Grande do Sul, será promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) por meio do Mestrado Profissional em Arquitetura e Urbanismo (MPArqUrb) e do Instituto Tecnológico de Desempenho e Construção Civil (itt Performance), em conjunto com a Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC).

Os encontros da SOBRAC têm como objetivo promover o intercâmbio de experiências de pesquisadores, docentes das universidades, estudantes e profissionais das empresas ligadas às diversas especialidades das áreas de Acústica e Vibrações. Busca-se oportunizar o intercâmbio de conhecimento entre os diferentes responsáveis pela produção, difusão e aplicação de técnicas e processos aplicados na área de Acústica e Vibrações.

O evento também marcará o início dos concursos estudantis com o I Concurso Estudantil de Acústica Conrado Silva, que objetiva desafiar e estimular estudantes dos cursos de graduação em geral a propor uma solução para correção acústica de um ambiente de uso comum, ampliando o intercâmbio de conhecimento entre alunos e fomentando a busca pelo conhecimento especializado por parte de pesquisadores e profissionais da área.

Quais são os objetivos?

- Promover o intercâmbio de experiências de pesquisadores, docentes das universidades, estudantes e profissionais das empresas ligadas às diversas especialidades das áreas de Acústica e Vibrações;
- Incentivar a participação de profissionais do Brasil e de outros países, reconhecidos nacional e internacionalmente; e
- Contribuir para a difusão de métodos e técnicas nas áreas de Acústica e Vibrações.

I Concurso Estudantil de Acústica Conrado Silva
O concurso busca estimular graduandos à pesquisa de materiais a serem utilizados em estudos de condicionamento acústico, utilizando conceitos vistos em aula para a correção acústica de um ambiente de uso comum.
Confira o edital.

É destinado a quem?

Estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e profissionais da área de acústica e vibrações de todo o Brasil.

Distribui certificado?

O certificado ficará disponível no portal "Minha Unisinos" em torno de 30 dias após o evento

Dias do evento

Quarta, quinta e sexta-feira / 08:30 as 18:00

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Sociedade Brasileira de Acústica - SOBRAC

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
UAPPG - Unidade de Apoio a Pesquisa e Pós-Graduação
itt Performance - Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil
UFSM - Engenharia Acústica
UFTPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná
ProAcústica - Associação Brasileira para a Qualidade Acústica

Programação e jantar de confraternização: Em breve, mais informações

Palestrantes confirmados:
- Alicia Giménez (Universidade Politécnica de Valencia - Espanha)
- Jorge Viçoso Patrício (LNEC - Portugal)
- Michael Vorländer (Aachen University - Alemanha)
- Nara Schmidt (SMAM/POA - Brasil)
- Paulo Marezze (UFSM - Brasil)

Maiores informações na Fanpage do SOBRAC 2018 no Facebook

Acesse a página para envio dos Resumos

Maria Fernanda de Oliveira (Coordenação Geral)
William D'Andrea Fonseca (Coordenação Científica)
Márcio Avelar (Coordenação do Concurso Estudantil)

Unisinos - Campus Porto Alegre

Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 - Boa Vista, Porto Alegre - RS, 91330-002

Local

Porto Alegre é uma das maiores cidades na região Sul do Brasil para a recepção eventos devido a sua infraestrutura, preservação das natureza, locais turísticos, entre outros. A cidade foi uma das sedes da Copa do Mundo FIFA e do Fórum Social Mundial. Porto Alegre possui uma das melhores qualidades de vida do Brasil e é reconhecida como cidade resiliente pela Fundação Rockefeller, dos Estados Unidos.