Primeira chamada (de 09/03 a 15/07)
Alunos Unisinos R$ 45,00
Alunos externos: R$ 55,00
Alunos de ensino médio (bolsistas de Iniciação Científica da Unisinos) e Alunos Unisinos bolsa PRATIC (Programa de Prática Acadêmica Optativa de iniciação Científica): gratuito.

Segunda chamada (de 16/07 a 31/07)
Alunos Unisinos R$ 55,00
Alunos externos: R$ 65,00

Inscrições até 15/07/2020

Inscreva-se Agora

Apresentação

A XXVII Mostra UNISINOS de Iniciação Científica e Tecnológica configura-se como um evento destinado a promover o intercâmbio de conhecimentos entre estudantes que participam de Programas de Iniciação Científica e Tecnológica de Instituições de Ensino Superior públicas, privadas e/ou comunitárias do Rio Grande do Sul e dos demais Estados do Brasil, além dos alunos de graduação matriculados no TCC II, alunos de graduação matriculados na reta final de curso e egressos de 2018 e 2019. Constitui-se, portanto, em um evento fortemente inserido em uma das metas da proposta pedagógica desta instituição, que se compromete com o desenvolvimento regional e nacional, aliada aos compromissos com ciência, tecnologia e inovação.

Quais são os objetivos?

O Evento tem como objetivo principal a promoção do intercâmbio de conhecimento entre estudantes de diferentes níveis da Universidade, bem como estudantes de Instituições de Ensino Superior e de escolas de Ensinsuo Médio da região a partir da promoção da ciência, da pesquisa, da tecnologia e da inovação, visando a:

•Fortalecer a conectividade do sistema Unisinos de Ciência, Tecnologia e Inovação entre os alunos da Unisinos e das demais instituições/escolas da Região;
•Valorizar a pesquisa científica realizada por estudantes, dando-lhes a oportunidade de divulgar seus resultados e perspectivas para novos estudos como atividades que possam gerar também soluções tecnológicas;
•Assegurar o acompanhamento e a avaliação das atividades de investigação científica e tecnológica na Instituição;
•Estimular a participação de jovens pesquisadores da Unisinos e de outras instituições, integrando-os às redes de investigação científica e tecnológica da comunidade acadêmica da Unisinos;

É destinado a quem?

Aluno (ativo) Graduação
Aluno (ativo) Lato
Aluno (ativo) Estrito
Funcionário
Egresso (Graduação, Lato, Estrito)
Público Geral

Distribui certificado?

A inscrição dará direito ao certificado de "APRESENTADOR DE TRABALHO" ao aluno que inscrever-se e apresentar seu trabalho no evento.

» Regulamento (PDF)

» Carta de Aceite do(a) Orientador(a) (DOC)

Submissão de resumos

» Submeter Resumo

Apresentação de trabalhos orais

Os resumos homologados serão divulgados no dia 06/08.

E-books

Para conferir os anais eletrônicos da XXVI Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica e de edições anteriores acesse os links abaixo:

Confira o e-book de 2019
Confira o e-book de 2018
Confira o e-book de 2017
Confira o e-book de 2016
Confira o e-book de 2015
Confira o e-book de 2014
Confira o e-book de 2013

Local: Centro Comunitário
É um momento voltado para a popularização da pesquisa científica realizada por estudantes de Iniciação Científica e Tecnológica, estudantes de Ensino Médio e alunos de Graduação com Trabalho de Conclusão de Curso, dando-lhes a oportunidade de divulgar em seus resultados e de pesquisa.
Horário: Tarde: das 14h às 17h
Local: Centro Comunitário
Horário: Manhã: das 09h às 11h30min | Tarde: 14h às 17h | Noite: 19h30min às 22h30min
Horário: Manhã: das 09h às 11h30min

Oficina Resumo Científico

Dorotea Frank Kersch
Alexandra Feldekircher Muller

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação
Unidade Acadêmica de Graduação

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.

Primeira chamada (de 09/03 a 15/07)
Alunos Unisinos R$ 45,00
Alunos externos: R$ 55,00

Segunda chamada (de 16/07 a 31/07)