Evento XXIII Mostra UNISINOS de Iniciação Científica e Tecnológica - Tema: Popularização da Ciência

De 30/05/2016 a 02/06/2016
Campus São Leopoldo

Apresentação

A XXIII Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica 2016 tem o objetivo de promover a troca de conhecimentos entre estudantes que participam de Programas de Iniciação Científica e Tecnológica de Instituições de Ensino Superior públicas, privadas e/ou comunitárias do Rio Grande do Sul e demais estados do Brasil. O evento contribui para o intercâmbio de pesquisas e experiências entre pesquisadores em formação. Nesse sentido, permite aos jovens pesquisadores em ciência e tecnologia uma visão mais abrangente de pesquisas de maior fôlego.

A Mostra configura-se como um espaço para palestras, divulgação de oportunidades de trabalho, compartilhamento de ideias e soluções, visando impulsionar o progresso da região e do país. Ao longo desses 23 anos de edição da Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica, verificam-se os diversos movimentos da universidade e da comunidade acadêmica da região e do Brasil inteiro, no sentido de fortalecer o evento, dando-lhe visibilidade e atribuindo-lhe um papel importante na divulgação do que vem sendo feito em ciência, tecnologia e inovação.

Apresentações Orais e de Pôsteres

Veja todas as informações (em breve)
Baixe o modelo de template para Apresentação de Pôster (em breve)

Importante: para a modalidade de apresentação de pôster, há um número de identificação para sua fixação. O pôster deve ser fixado na segunda-feira, dia 30 de maio, e a sua retirada deve ocorrer na quinta-feira, dia 02 de junho. Acesse o regulamento para informações detalhadas da apresentação oral e pôster.

Regulamento

Tire as suas dúvidas e veja o regulamento da XXIII Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica: veja o regulamento (em breve).

Certificado de apresentação de trabalho

O respectivo certificado será entregue ao participante no momento de sua apresentação. Não será fornecido certificado para quem não comparecer no dia de sua apresentação oral e ou de pôster. Professores orientadores não receberão certificado, somente no caso de o seu aluno bolsista receber menção honrosa ou prêmio destaque. Não serão fornecidos certificados aos coautores. Todos os coautores indicados no momento da submissão do trabalho terão seus nomes registrados no certificado que será entregue ao aluno/bolsista apresentador, registrado como primeiro autor.

Organização

A XXIII Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica será composta por uma comissão organizadora e por um comitê científico. A comissão organizadora é responsável pela definição geral do evento e de suas diretrizes, representação institucional, captação de patrocínios e organização da execução das atividades. O comitê científico é responsável pelos processos de seleção e avaliação dos trabalhos submetidos, bem como pelo relacionamento acadêmico com as demais instituições participantes, pelas atividades acadêmicas e pelo e-book do evento.

1. 08:30

Credenciamento: no saguão da Biblioteca

2. 09:30 Apresentações

Apresentação Oral

Local: Salas de Aula

Horário: 09:30 às 12:00

Apresentação de Pôsteres

Local: Saguão da Biblioteca Unisinos

Horário: 09:30 às 12:00
  3. 14:00 Apresentações

Apresentação Oral

Local: Salas de Aula

Horário: 14:00 às 17:00

Apresentação de Pôsteres

Local: Saguão da Biblioteca Unisinos

Horário: 14:00 às 17:30
  4. 20:00 Sessão de Abertura

Popularização da Ciência

Local: Anfiteatro Pe. Werner

Submissão de resumos

O período de inscrições de submissão de resumo para a XXIII Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica acontecerá de 22 de fevereiro de 2016 a 31 de março de 2016.

Cada estudante pode submeter apenas um trabalho.

Observe com atenção a área escolhida do trabalho. A escolha errada da área do conhecimento acarretará em uma sessão de banca que não corresponde ao conteúdo do seu trabalho, e isso poderá trazer prejuízos no momento da apresentação. O aluno se torna responsável por isso, não havendo possibilidade de troca de bancas e arcando com a nota final do trabalho.

Lembre: A inscrição só estará concluída após o recebimento da mensagem de e-mail com a confirmação do envio do resumo.

Cada resumo enviado será avaliado por uma comissão científica que definirá a modalidade de apresentação (oral ou pôster) no evento. Concluída a etapa de avaliação pela comissão, o aluno receberá por e-mail a informação da sua modalidade de apresentação ou a reprovação do trabalho. É responsabilidade do aluno/bolsista inscrito monitorar as informações oriundas da Mostra no seu e-mail.

Alguma dúvida? Contate-nos pelo mostra@unisinos.br

Atenção: Para alunos/bolsista externos, a inscrição será confirmada por meio de Carta de Aceite do Orientador (modelo será disponibilizado posteriormente), assinada digitalmente e anexada no momento da submissão do resumo, e após pagamento do boleto bancário.

E-books

Para conferir os anais eletrônicos das mostras de iniciação científica e tecnológica anteriores, realizadas pela Unisinos, em formato e-book, clique aqui .

Unisinos - Campus São Leopoldo

Av. Unisinos, 950 - Cristo Rei, São Leopoldo - RS, 93022-000, Brasil

Realização e apoio

Realização e organização

As inscrições iniciam em 22/02/2016.