Workshop Mude - Design de Produto e Publicidade e Propaganda

Inscrições encerradas

Apresentação

Os cursos de Design de Produto e Publicidade e Propaganda promovem um Workshop para desenvolvimento de um projeto para a linha de relógios Mormaii Mude do Grupo Technos, promovendo a experiência de aprendizagem e integração entre duas áreas projetuais, Design e Publicidade e Propaganda.

Quais são os objetivos?

- Integrar Universidade e Empresas por meio de projetos acadêmicos;
- Simular em aula a realidade do mercado de trabalho;
- Trabalhar com demandas reais;
- Entrar em contato com profissionais que atuam no mercado, com feedbacks e trocas férteis de conhecimento.
- Qualificar os produtos dos parceiros com soluções desenvolvidas em atividades acadêmicas.
- Aplicar a metodologia do Design Estratégico como processo criativo para novos produtos;
- Representar de forma física as ideias propostas;
- Avaliação pelos professores responsáveis, coordenação, parceiros e convidados.

É destinado a quem?

Alunos de Design de Produto e Publicidade e Propaganda e demais cursos da Indústria Criativa.

Distribui certificado?

Certificado Online para todos os participantes (incluindo coordenação/ministrantes/apresentadores de trabalho/avaliadores)

Dias de aula

Grupo Technos
Agência Experimental de Comunicação (Agexcom)

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Unidade Acadêmica de Graduação
Curso de Graduação em Design de Produto
Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda

Programação

Dia 09/09: Briefing, montagem dos grupos interdisciplinares. Pesquisa contextual e montagem de cenários de projeto e personas e moodboards de referências.
Dia 10/09: Geração de ideias e modelagem 3d. Conceito da embalagem e ponto de venda.
Dia 11/09: Geração de ideias e modelagem 3d. Início da prototipação e desenvolvimento das peças de comunicação.
Dia 12/09: Prototipação e montagem da apresentação visual. Impressão de material (pranchas técnicas e das campanhas).
Dia 13/09: Apresentação e defesa dos projetos.

André Canal Marques
Anaís Schüler Bertoni