Webinar Internacional Open Lab "Elementos Paraeconômicos do Neoliberalismo" / 1º Ciclo - 2020

Inscrições até 04/08/2020

Inscreva-se Agora

Apresentação

Atividade vinculada ao Open Lab "Elementos Paraeconômicos do Neoliberalismo" de periodicidade anual, com regularidade quinzenal dividida em dois ciclos, pretende gerar uma série de debates e articular diversas redes nacionais e internacionais de pesquisa. O tema escolhido busca entender o neoliberalismo além da mera teoria econômica, voltando-se para analisar outros aspectos, em particular seu enraizamento material e social, preferencialmente na realidade latino-americana, a sua articulação política, bem como a sua penetração ideológica, numa perspectiva transdisciplinar e transnacional do fenômeno.

Quais são os objetivos?

- Incentivar o debate académico de nível internacional na temática proposta.
- Promover o debate transdisciplinar e transnacional, articulando redes de pesquisa existentes, tendentes à
internacionalização.
- Construir uma vitrine para atração de jovens talentos e parceiros à equipe do Projeto de Pesquisa, como futuros mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos.
- Gerar sinergias com outros projetos de pesquisas similares em nível internacional.
- Incubar subprodutos, em particular bibliográficos e na web com ampla participação internacional, preferencialmente com difusão no exterior ou em parceria.

É destinado a quem?

Público Geral

Distribui certificado?

Certificado Online para todos os participantes que acessarem o formulário do Forms que será disponibilizado no chat do evento.

Dias de aula

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Projeto de Pesquisa (Open Lab) "Elementos Paraeconômicos do Neoliberalismo"

1) 26/5 - Palestrantes: Lidiane Friderichs (Brasil) e Hernán Ramírez (Brasil)
2) 9/6 - Palestrantes: José Francisco Puello Socarrás (Colômbia) e João Márcio Mendes Pereira (Brasil)
3) 23/6- Palestrantes: Maximiliano Jara Barrera (Chile) e Rejane Hoeveler (Brasil)
4) 07/7 - Palestrantes: Julián Castro-Rea (Canadá) e Maria Julia Gimenez (Argentina)
5) 21/7 - Palestrantes: Tobias Rupprecht (Alemanha) e Ernesto Bohoslavsky (Argentina)
6) 04/8 - Palestrantes: Tor Ospvik (Noruega) e Alisson Droppa (Brasil)

Hernán Ramírez

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.

gratuito