VII Simpósio Internacional Desigualdade, Direitos e Políticas Públicas: Saúde, corpos e poder

Confira os valores para Apresentadores de Trabalho abaixo

Inscrições até 04/11/2020

Inscreva-se Agora

Apresentação

O Simpósio dará ênfase ao domínio da Saúde, já que se trata de esfera sobre a qual converge o conjunto das discussões teóricas e metodológicas que a área das Ciências Sociais vem fazendo em seus investimentos contemporâneos. Como a saúde e o direito à vida entraram no bojo das garantias dos direitos sociais nos países latino-americanos? Em que medida as políticas públicas efetivaram instrumentos de equidade/justiça social/interculturalidade de longo alcance? Como podemos delinear análises macro e micro das relações de poder e dos processos sociais, tendo como territórios de indagação o corpo e a saúde? Esses interrogantes abrem espaço para sólida reflexão acadêmica nacional e internacional ao mesmo tempo em que reforça o diálogo com a sociedade civil, movimentos sociais, usuários/as e gestores públicos envolvidos com experiências e boas práticas responsivas à equidade e pluralidade.

Acesse site do evento para conhecer os GTs e submeter os trabalhos

DATAS IMPORTANTES:

10/06 - Abertura de Submissão de Trabalhos

10/08 - Início das Inscrições

18/08 - Encerramento das Submissões

08/09 - Divulgação dos Resultados dos Trabalhos

Quais são os objetivos?

-Discutir como a saúde e o direito à vida entraram no bojo das garantias dos direitos sociais nos países latino-americanos;

- Analisar como e em que medida as políticas públicas de saúde efetivaram instrumentos de equidade/justiça social de longo alcance;

- Conhecer análises macro e micro das relações de poder e dos processos sociais, tendo como territórios de indagação o corpo e a saúde.

É destinado a quem?

Aluno (ativo) Graduação
Aluno (ativo) Lato
Aluno (ativo) Estrito
Funcionário
Egresso (Graduação, Lato, Estrito)
Público Geral

Distribui certificado?

Certificado online para todos participantes que acessarem o formulário do forms que será disponibilizado no chat das salas onde serão transmitidas as atividades.

PPG em Saúde Coletiva - Unisinos
SOMOS - Comunicação, Saúde e Sexualidade
Atinuké - Coletivo de Mulheres Negras

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
PPG em Ciências Sociais

Até o dia 10 de outubro:

• Docentes e pesquisadores: R$ 130,00
  • Estudantes de pós-graduação: R$ 70,00
  • Estudantes de graduação: R$ 40,00
  • Professores da educação básica e ensino médio, trabalhadores da rede de saúde e assistência, ativistas de movimentos sociais: R$ 40,00
  • Profissionais: R$ 160,00

De 11 de outubro até o dia 04 de novembro:

• Docentes e pesquisadores: R$ 150,00
  • Estudantes de pós-graduação: R$ 90,00
  • Estudantes de graduação: R$ 60,00
  • Professores da educação básica e ensino médio, trabalhadores da rede de saúde e assistência, ativistas de movimentos sociais: R$ 60,00
  • Profissionais: R$ 180,00

Confira a programação em: https://www.viisimposiodesigualdades.com/

Laura Cecilia López
Monika Weronika Dowbor
Aloisio Ruscheinsky

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.

Confira os valores para Apresentadores de Trabalho abaixo