VII Simpósio Internacional Desigualdade, Direitos e Políticas Públicas: Saúde, corpos e poder

- Até o dia 10 de outubro Docentes e pesquisadores: R$ 130,00 Estudantes de pós-graduação: R$ 70,00 Estudantes de graduação: R$ 40,00 Professores da educação básica e ensino médio, trabalhadores da rede de saúde e assistência, ativistas de movimentos sociais: R$ 40,00 Profissionais: R$ 160,00 - De 11 de outubro até o dia 04 de novembro Docentes e pesquisadores: R$ 150,00 Estudantes de pós-graduação: R$ 90,00 Estudantes de graduação: R$ 60,00 Professores da educação básica e ensino médio, trabalhadores da rede de saúde e assistência, ativistas de movimentos sociais: R$ 60,00 Profissionais: R$ 180,00
As inscrições iniciam em 10/08/2020.

Apresentação

O Simpósio dará ênfase ao domínio da Saúde, já que se trata de esfera sobre a qual converge o conjunto das discussões teóricas e metodológicas que a área das Ciências Sociais vem fazendo em seus investimentos contemporâneos. Como a saúde e o direito à vida entraram no bojo das garantias dos direitos sociais nos países latino-americanos? Em que medida as políticas públicas efetivaram instrumentos de equidade/justiça social/interculturalidade de longo alcance? Como podemos delinear análises macro e micro das relações de poder e dos processos sociais, tendo como territórios de indagação o corpo e a saúde? Esses interrogantes abrem espaço para sólida reflexão acadêmica nacional e internacional ao mesmo tempo em que reforça o diálogo com a sociedade civil, movimentos sociais, usuários/as e gestores públicos envolvidos com experiências e boas práticas responsivas à equidade e pluralidade.

Quais são os objetivos?

Discutir como a saúde e o direito à vida entraram no bojo das garantias dos direitos sociais nos países latino-americanos;
Analisar como e em que medida as políticas públicas de saúde efetivaram instrumentos de equidade/justiça social de longo alcance;
Conhecer análises macro e micro das relações de poder e dos processos sociais, tendo como territórios de indagação o corpo e a saúde.

É destinado a quem?

Aluno (ativo) Graduação
Aluno (ativo) Lato
Aluno (ativo) Estrito
Funcionário
Egresso (Graduação, Lato, Estrito)
Público Geral

Distribui certificado?

Será disponibilizado certificado online para os participantes que assinarem a ata e obtiverem 75% frequência.

PPG em Saúde Coletiva - Unisinos
SOMOS - Comunicação, Saúde e Sexualidade
Atinuké - Coletivo de Mulheres Negras

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos