Inscrições encerradas

Apresentação

Evento organizado pelos alunos de mais de 27 cursos de graduação e pós-graduação da Unisinos cuja principal característica é a interdisciplinaridade e promoção de eventos que buscam o "pensamento fora da caixa" e o complemento das atividades vistas em sala de aula. No ano de 2020, a V Semana Acadêmica da Escola Politécnica tem como sua temática principal os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável. Serão mais de 30 atividades gratuitas e online durante 5 dias do mês de outubro de 2020 integradas ao Conexão Pesquisa.

Quais são os objetivos?

- Promover espaço de aprendizagem, reflexão e discussão, para que os alunos se sintam livres para debater sobre os temas e para se aventurarem em áreas diversas buscando aumentar o conhecimento na área de atuação ou qualquer área de interesse.
- Ser um momento de integração de diversos eventos que dialogam sobre ensino, pesquisa e extensão na Universidade, sendo eles o Conexão Pesquisa, a XXVII Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica, a Semana da Extensão e o III Colóquio de Linguística Aplicada/II Compartrilhando Letras.

É destinado a quem?

Aluno (ativo) Graduação
Aluno (ativo) Lato
Funcionário
Aluno (ativo) Estrito
Egresso (Graduação, Lato, Estrito)
Público Geral
Conecta

Distribui certificado?

Será fornecido certificado de participação para as respectivas atividades em que comparecer e confirmar presença no respectivo dia.
Durante o evento é disponilizado um forms de presença.

Unitec - Tecnosinos
Institutos Tecnológicos Unisinos
Conexão Pesquisa
XXVII Mostra UNISINOS de Iniciação Científica e Tecnológica
Colóquio de Linguística
Semana da Extensão
Patrocínios: Leva Tudo Transportes de Resíduos Industriais e Entulho LTDA e Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Escola Politécnica - Unisinos
CALEA - Centro Acadêmico Livre da Engenharia de Alimentos
CAEMP - Centro Acadêmico das Engenharias Mecânica e de Produção
CalBio - Centro Acadêmico Livre da Biologia
CALAU - Centro Acadêmico Livre da Arquitetura e Urbanismo
DAGAMBI - Diretório Acadêmico da Gestão Ambiental
DAEC - Diretório Acadêmico da Engenharia Civil
DAEE - Diretório Acadêmico das Engenharias Eletroeletrônicas
CAINFO - Centro Acadêmico de Informática e Ciência da Computação
Engenharia Ambiental
Engenharia Química
Engenharia de Materiais
Engenharia Biomédica
Engenharia de Energia
Engenharia Agronômica
Engenharia Cartográfica e de Agrimensura
Física Médica
Gestão da Produção Industrial

Evento integrado

Palestrantes: Ana Carolina Arouca Bueno Franco e Lucas Kotres.
  • Link de acesso
  • Mediador: Amanda Gonçalves Kieling; Palestrantes: Prof. Uwe Schulz, Eng. Civil Sidnei Gusmão Agra, Engª Ambiental Bruna Serafini Paiva e Viviane Nabinger.
  • Link de acesso
  • Palestrantes: Ana Cristina Bomfim Peixoto, Isadora Aumond Kuhn e Eliel Martins Senhorinho.
  • Link de acesso
  • Mediador: Carlos Moraes; Palestrantes: ASHER KIPERSTOK, Luisa Tondo Vendruscolo e Luiz Grilo.
  • Link de acesso
  • Mediador: Priscila Lora; Palestrantes: Samuel Tavares da Silva Maraschin, Natasha Malgarezi de Moraes, Ariadna Schuck e Carolina Rosa Kelsh.
  • Link de acesso
  • Mediadora: Alessandra Teribele; Palestrantes: Wladmir Araujo e Marcos Silveira.
  • Link de acesso
  • Palestrantes: Susana Maria Kakuta, Frederico Boff Hofstatter e Rodrigo Kayser Schwertner.
  • Link de acesso
  • Mediador: Maurício Mancio - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil/ UNISINOS; Palestrantes: Ana Addobbati- Diretora executiva do Social Good Brasil; Amanda Da Cruz Costa- Articuladora no Engajamundo; Ieva Lazareviciute- Assessora de Desenvolvimento Territorial - PNUD Brasil; Melissa Poletto- Diretora da Poletto Soluções em Gestão; Rosane Santos - Gerente sênior de Sustentabilidade da Nissan na América Latina e Presidente do Instituto Nissan (no Brasil).
  • Link de acesso
  • Palestrantes: Adriane Brill Thum e Guilherme Vianna Vacilotto.
  • Link de acesso
  • Palestrante: Filipe Braga Ivo.
  • Link de acesso
  • Palestrantes: Débora Oliveira da Silva e Marcelo Henrique da Silva. IMPORTANTE: Atividade com inscrição pelo Conexão Pesquisa Unisinos.
  • Link de acesso
  • Palestrantes: Bruna Ferreira Amaral Silva , Lucas Vinicius de Oliveira Lima e Maira Peres.
  • Link de acesso
  • Mediadora: Tatiana Rocha; Palestrantes: Gustavo Borba e Gilmar Zwirtes.
  • Link de acesso
  • Mediadora: Isamara Della Favera Allegretti; Palestrantes: Gabriel Laux dos Santos, Guilherme Massena, e Constance Oderich.
  • Link de acesso
  • Mediadora: Janice da Silva; Palestrantes: Bruno Colling Klein e Erasmo Carlos Battistella.