De 12/8/2015 a 14/8/2015
Na Unisinos
São Leopoldo

Apresentação

A quinta edição do Fórum Brasil-Coreia em Ciência, Tecnologia e Inovação aconteceu entre os dias 12 e 14 de agosto de 2015. O fórum buscou fortalecer as relações entre Brasil e Coreia do Sul para o fortalecimento da ciência e da tecnologia, discutindo científica e politicamente as áreas de tecnologia da informação e comunicação, semicondutores e áreas afins. Em suas quatro edições, o evento garantiu audiência internacional de cerca de cinco mil pessoas, como professores, pesquisadores, estudantes, empresários e representantes de instituições governamentais.

Este quinto encontro visou apresentar uma discussão em âmbito acadêmico científico e tecnológico e de gestão da inovação, por meio de painéis, palestras e apresentação de trabalhos científicos relacionados à ciência, tecnologia e inovação no Brasil e na Coréia do Sul, com foco na cadeia de semicondutores e tecnologias da informação e da comunicação aplicados a saúde. Essa temática foi escolhida por ser ponto atrativo de inovações incrementais e disruptivas e por figurar dentre as áreas de interesse estratégico nacional.

Objetivos

• Apresentar e discutir os modelos de gestão de ciência, tecnologia e inovação, desenvolvidos em universidades brasileiras e sul-coreanas;
  • Discutir os mecanismos de incentivo à ciência, tecnologia e inovação, utilizados pelos governos brasileiro e sul-coreano;
  • Discutir casos de referência de inovação e aplicação de tecnologia nas indústrias brasileira e sul-coreana;
  • Proporcionar um espaço para integração entre universidades e empresas brasileiras e sul-coreanas.

Distribui certificado?

O participante receberá certificado se obtiver pelo menos 75% de frequência no evento.

1. 14:00 Tutorial 1: Métodos de visualização para a saúde
    [] Oradora: Marta Becker Villamil
    Unisinos - Brasil
  2. 14:45 Tutorial 2: Monitoramento da Saúde Global