Inscrições até 11/08/2019

Inscreva-se Agora

Apresentação

Em um formato prático-vivencial, no qual as competências de colaboração e resolução de problemas são protagonistas, os participantes do Unisinos Desafia têm a missão de propor soluções criativas e de impacto para um problema real da sociedade. Os insights e protótipos desenvolvidos pelos grupos são apresentados aos avaliadores em forma de pitch, onde as melhores ideias são premiadas.
Nesta edição, o Unisinos Desafia irá participar da programação mundial do Dia Internacional da Juventude, data que tem o propósito de engajar e conscientizar o jovem sobre o seu papel na sociedade global.

Confira como foi a edição anterior

Quais são os objetivos?

- Proporcionar uma atividade vivencial que integre alunos de diferentes áreas e níveis acadêmicos;
- Desenvolver senso crítico e reflexivo referente a problemas contemporâneos;
- Oferecer um espaço de discussão e construção coletiva a fim de desenvolver nos participantes uma consciência global sobre os problemas da atualidade;
- Utilizar ferramentas projetuais para o desenvolvimento de ideias de forma criativa;
- Propor soluções práticas e viáveis para a conscientização sobre os desafios e problemas enfrentados pela juventude mundial.

É destinado a quem?

Alunos de graduação

Distribui certificado?

Será disponibilizado certificado para os participantes que assinarem a ata no dia do evento.

Dias de aula

19h às 22h20

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Unidade Acadêmica de Graduação

Paula Dal Bó Campagnolo

Programação

Na Matinê Desafia você poderá aproveitar atrações culturais, jogos e participar da dinâmica dos selos, a atividade que irá premiar o primeiro grupo a encontrar seus integrantes. Então, chegue cedo!
Identifique-se, pegue um selo e coloque sua identificação :)
Pra quem nunca participou do Unisinos Desafia, este é o momento de entender como tudo funciona e quais são os próximos passos da noite.
Aqui você irá saber mais sobre o Dia Internacional da Juventude e irá conhecer qual o desafio desta edição.
Este é o momento de colaborar e colocar a criatividade em prática.
Os grupos devem defender suas soluções em um pitch de 2 minutos. Essa apresentação será definitiva para concorrer ao prêmio final.
Momento de cruzar os dedos e esperar pelo resultado final.
Entrega da premiação aos grupos ganhadores.

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.