Evento Trabalho e as Políticas Públicas

01/06/2017
Instituto Humanitas Unisinos – IHU
São Leopoldo

01 de junho de 2017 (quinta-feira)

Oficina – Trabalho e as políticas públicas

Ministrante: Lúcia Garcia – DIEESE

Horário: 14h às 16h30min

Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU

Prof. Dr. Inácio Neutzling – UNISINOS
Profa. Dra. Marilene Maia – UNISINOS

Apresentação

A Oficina – Trabalho e as políticas públicas é uma atividade do Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do vale do Rio dos Sinos  ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos  IHU, ideado como um espaço de in-formação sobre a realidade do trabalho, dos trabalhadores e das políticas públicas dos municípios e região do Vale do Sinos.

Objetivo

Apresentar as principais bases de dados do trabalho que possibilitam acessar e analisar os dados do trabalho dos municípios e região do Vale do Sinos, em vista de qualificar os processos de planejamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas nesta área.

Público-alvo

Moradores, trabalhadores, gestores governamentais e não governamentais, conselheiros municipais e estaduais de políticas públicas, residentes dos 14 municípios do Vale do Rio dos Sinos e da Região Metropolitana de Porto Alegre. Acadêmicos de graduação e pós-graduação, profissionais interessados na temática/questão dos indicadores do mercado de trabalho e as políticas públicas nesta área.

Certificado

Os certificados estarão disponíveis a partir de 27/06/2017 no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata para registrar a presença.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS
Instituto Humanitas Unisinos – IHU
Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos – ObservaSinos

Inscreva-se Agora