Tópicos de Ensino de Língua Adicional: Da Pesquisa à Prática

Inscrições encerradas

Apresentação

O curso de extensão Tópicos de Ensino de Língua Adicional: Da Pesquisa à Prática propõe-se a ser um espaço de discussão sobre o ensino de línguas adicionais no contexto de cursos livres. A partir da leitura de artigos científicos, serão abordados tópicos diversos relativos ao desenvolvimento do repertório interacional dos alunos para participação mais ativa e qualificada dentro e fora da sala de aula de língua adicional.

Quais são os objetivos?

- Familiarizar-se com o conjunto de pesquisas acadêmico-científicas voltadas para a interação em sala de aula de língua adicional;
- Reconhecer as possibilidades metodológicas apresentadas em tais estudos;
- Relacionar os tópicos estudados ao contexto de ensino do Unilínguas.

É destinado a quem?

Corpo Docente do Unilínguas.

Distribui certificado?

Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.
Os certificados estarão disponíveis em até 15 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.

Dias de aula

Sextas-feiras, das 14h às 16h53

- Conseguir realizar leituras em língua inglesa;
- Ser professor(a) do Unilínguas.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unidade Acadêmica de Graduação
Coordenação de Cursos de Extensão

Programação

- Leituras de artigos e capítulos de livros na área de ensino e aprendizagem de línguas adicionais;
- Discussões sobre tópicos que tangem o ensino e aprendizagem de línguas adicionais a partir de uma perspectiva de uso da linguagem enquanto ação;
- Reflexão sobre possibilidades metodológico-interacionais no contexto de ensino do Unilínguas.

Ministrante

Taiane Malabarba