TCCendo

Inscrições encerradas

Apresentação

O TCCendo surgiu a partir do entendimento de que o aluno no processo de finalização do curso de graduação pode apresentar dificuldades em virtude das exigências dessa etapa de sua formação e possível conflito em se passar de estudante para profissional do mercado de trabalho. Acredita-se que a sistematização de um atendimento de orientação e acompanhamento de grupos de alunos em situação que possam causar estresse, matriculados no Trabalho de Conclusão se justifica pelo comprometimento desta instituição com a formação integral da pessoa humana.

Quais são os objetivos?

Proporcionar e desenvolver momentos de reflexão aos participantes, assim favorecendo o autoconhecimento e o entendimento de dificuldades no âmbito da trajetória de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso que podem estar gerando a situação de estresse.

É destinado a quem?

Aluno Graduação
Aluno Lato
Aluno Estrito

Distribui certificado?

Será fornecido certificado de frequência a todos que atingirem carga horária mínima de 75%, mediante comprovação através do preenchimento do forms, disponibilizado no dia do evento.
Os certificados estarão disponíveis em até 30 dias úteis, no portal
http://www.minha.unisinos.br acessando o menu Certificados.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Unidade de Apoio de Operações e Serviços
Gerência de Serviços - GS
Núcleo de Atenção ao Estudante - NAE

Programação

Devido aos protocolos de distanciamento, os encontros acontecem de forma online semanalmente, quarta-feira, das 18h às 19h15min, pela plataforma Teams.

Confira a programação:

LINK DE TRANSMISSÃO ENVIADO POR E-MAIL AOS INSCRITOS

07/04 - 1º encontro
Não se sinta sozinho nessa jornada - NAE
Mindfulness: Para a redução do estresse e ansiedade (Luana Rambo /Unisinos Carreiras)

14/04 - 2º Encontro
Base de Dados (Alessandro Dietrich / Biblioteca Unisinos)

28/04 - 3º Encontro
Normas ABNT (Maria Alice dos Santos /Biblioteca Unisinos)

05/05 - 4º Encontro
Escrita e TCC: Caminhos para um percurso sem estresse (Profª Sabrina Vier)

12/05 - 5º Encontro