Sou Monitore 2.0

Inscrições até 11/11/2021

Inscreva-se Agora

Apresentação

A partir dos atendimentos realizados no Núcleo de Atenção ao Estudante - NAE, pensou-se na criação de um espaço de fortalecimento de vínculo, cuidado, ensino-aprendizagem e troca de experiências entre os monitores e monitoras das atividades acadêmicas da Graduação. Entre abril e junho de 2021 o grupo realizou o primeiro ciclo de encontros. Agora no segundo semestre de 2021 o grupo retorna com uma nova rodada de discussão de assuntos relevantes sobre a prática de monitoria.

Quais são os objetivos?

Proporcionar momentos de reflexão aos participantes, assim favorecendo o autoconhecimento e o entendimento dos desafios e potencialidades da monitoria. Desenvolver um espaço colaborativo e de capacitação para os monitores e monitoras das atividades acadêmicas de cursos variados.

É destinado a quem?

Aluno Graduação

Distribui certificado?

Será fornecido certificado de participação a todos que estiverem previamente matriculados e comprovarem sua participação através do preenchimento do forms, disponibilizado no dia do evento.
Os certificados estarão disponíveis em até 30 dias úteis, no portal
http://www.minha.unisinos.br acessando o menu Certificados.

Viva Junto Unisinos

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Unidade de Apoio de Operações e Serviços
Gerência de Serviços - GS
Núcleo de Atenção ao Estudante - NAE

Programação

Devido aos protocolos de distanciamento, os encontros acontecem de forma online semanalmente, quintas - feira, das 18h às 19h15, pela plataforma Teams.

Confira a programação:

02/09 - 1º Encontro: Abertura NAE - Compartilhando experiências, Expectativas (Angélica da Costa, Silvia Leticia e Ruan Carlos Sansone / NAE Unisinos);
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

09/09 - 2º Encontro: Como as questões raciais podem impactar a vida dos estudantes - (Profa. Dra. Adevanir Aparecida Pinheiro / NEAB-Unisinos);
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

16/09 - 3º Encontro: Mesa redonda - Os diferentes olhares dos professores sobre a prática da monitoria - (Profa. Me. Priscila Provin, Profe. Dr. Uziel Cavalcanti de Medeiros Quinino e Profa. Dra. Margrit Reni Krug);
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

23/09 - 4º Encontro: Relato de Experiência da Monitor/a e os Estudos de in/exclusão - (Profa. Esp. Amanda Denise da Rosa Foza);
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

30/09 - 5º Encontro: Reflexões e estratégias para o atendimento ao público - (Prof. Débora Figueroa - Pedagoga da Rede Municipal de Ivoti/RS)
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

07/10 - 6º Encontro: Vulnerabilidade Social dos acadêmicos - (Profa. Dra. Marilene Maia)
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

14/10 - 7º Encontro: Vivência e Trajetória nas monitorias Unisinos - (Profa. Me. Maria Helena Selbach Enriconi)
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

21/10 - 8º Encontro: DNA Jesuita Unisinos - (Profa. Me. Dinara Dal Pai)
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

28/10 - 9º Encontro: Ferramentas Tecnológicas para organização acadêmica- (Profa. Dra. Maira Bernardi e Profe. Dr. Jones Quadros da Silva - ASAV)
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

04/11 - 10º Encontro:Comprometimento e Ética no exercício da monitoria - (Profa. Dra. Cleonice Silveira Rocha)

11/11 - 11º Encontro:
Saúde Mental na vida acadêmica remota - (Profa. Dra. Ilana Andretta)

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.