Projeto Ler 2020 | SEGUNDO fascículo e encontro 2: Migrações: movimentos da vida

As inscrições iniciam em 09/06/2020.

Apresentação

O projeto LER é uma parceria entre o Grupo Editorial Sinos, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos -e as Faculdades Integradas de Taquara - Faccat -com Secretarias Municipais de Educação, Escolas Estaduais, Particulares e Comunitárias da Serra, do Litoral e dos Vales do Sinos, do Paranhana e do Caí, com possibilidades de expansão às demais regiões do estado. Essas instituições organizam três fascículos anuais, publicados em cores pelo Grupo Sinos e comercializados com preços especiais junto às Secretarias de Educação e escolas envolvidas. Ás instituições de Ensino Superior cabe organizar os encontros com professores, a fim de orientar e motivar, bem como embasar cientificamente as atividades a serem desenvolvidas a partir da leitura desses textos.

Quais são os objetivos?

Sensibilizar professores de ensino fundamental para o papel da divulgação científica nas aulas; incentivar a utilização do Caderno LER como recurso didático e de motivação interdisciplinar; estimular a prática de pesquisa, experimentação e estudo de campo; desenvolver a competência de leitura de gêneros discursivos da divulgação científica midiática impressa e digital e da literatura; aprimorar o letramento digital dos envolvidos no processo (professores e alunos); promover espaço de reflexão sobre a prática de leitura de gêneros de DC, o ensino de ciências e a investigação científica, inclusive com vistas à feira Mostratec JR., proporcionando espaço para elaboração, discussão e compartilhamento de atividades realizadas pelo grupo nos encontros realizados.

É destinado a quem?

Professores de Ensino Fundamental das Secretarias de Educação Municipais, Estadual e da Rede Particular de Ensino. Coordenadores pedagógicos, bibliotecários.

Distribui certificado?

Certificado Online para todos os participantes (incluindo coordenação/ministrantes/apresentadores de trabalho/avaliadores)

Universidade do Vale do Rio dos Sinos -UNISINOS
Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada - PPGLA