Programação Estatística em Geociências

• De 21/09/2017 a 22/09/2017

• Dias: 21/07 (manhã) e 22/07 (manhã e tarde) na sala C02 310 Dia: 21/07 (tarde) na sala C02 305

Inscrições até 20/09/2017

Inscreva-se Agora

Apresentação

A tecnologia está cada vez mais integrada na vida das pessoas. Dada a crescente disponibilidade de dados digitais, o profissional de geociências deve ser capaz de extrair valor desta informação, o que requer certo nível de proficiência em programação e análises estatísticas. Este curso visa então introduzir o profissional de geociências ao universo da ciência de dados fazendo uso da linguagem R, que é uma ferramenta livre e amplamente utilizada por profissionais de diversas áreas em todo o mundo.

Quais são os objetivos?

Capacitar o aluno a realizar análises estatísticas relacionadas com as geociências; desenvolver o pensamento analítico; estimular uma nova concepção do profissional das geociências no século XXI.

É destinado a quem?

Alunos de graduação e pós-graduação em geologia, técnicos, pesquisadores e professores da Unisinos ou de outras instituições de ensino.

Distribui certificado?

Neste caso, o cômputo das horas complementares já está previsto automaticamente aos alunos que tiverem frequência no evento. Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência. Os certificados estarão disponíveis em até 10 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.

Dias de aula

Início: 21 de setembro de 2017
Término: 22 de setembro de 2017
Dias: quinta e sexta-feira
Horário: das 8h30min até 12h30min e das 13h30min até 17h30min.

Não há.

Não há.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Graduação em Geologia
Programa de Pós-Graduação em Geologia

• Introdução à programação com R;
• Estatística multivariada;
• Geoestatística.

Ministrante

Professor: Ítalo Gomes Gonçalves
Doutor em Tecnologia Mineral e Metalurgia Extrativa

JOICE CAGLIARI
Professora do Programa de Pós Graduação em Geologia

Unisinos - Campus São Leopoldo

Av. Unisinos, 950 - Cristo Rei, São Leopoldo - RS, 93022-000, Brasil

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.

Evento Gratuito