Processos de Modificação de Óleos e Gorduras Vegetais

27/09/2017
Campus São Leopoldo

Apresentação

O curso de extensão em "Processos de Modificação de Óleos e Gorduras Vegetais " apresentará as principais tecnologias empregadas na modificação de óleos e gorduras, apresentando os aspectos industriais de produção, o impacto do processamento na composição química e nutricional dos produtos. Adicionalmente, serão debatidas as tendências de consumo destes alimentos e seus impactos na sociedade atual.

Quais são os objetivos?

Oferecer uma visão geral das tecnologias de fracionamento, hidrogenação, interesterificação e trans-esterificação de óleos e gorduras. Discutir o impacto do processamento na composição química e nutricional dos produtos. Analisar criticamente a aplicação destes ingredientes nos alimentos frente às atuais tendências da alimentação.

É destinado a quem?

Alunos dos cursos de Nutrição, Gastronomia, Engenharia de Alimentos, Farmácia e Biologia, bem como, público e profissionais em geral.

Distribui certificado?

Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.
Os certificados estarão disponíveis em até 15 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.

Dias de aula

Quarta-feira, 13:30 hs às 17:30 hs

Não há

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação - UAPPG
Instituto Tecnológico em Alimentos para a Saúde - itt Nutrifor

Principais oleaginosas e tipos de óleos e gorduras.
Tecnologia de Fracionamento.
Tecnologia de Hidrogenação.
Tecnologia de Interesterificação.
Tecnologia de Trans-esterificação.
Composição química e nutricional dos produtos.
Tendências de aplicação de fontes lipídicas em alimentos.

Ministrante

Profª Drª Daiana de Souza