Por que abordar a variação nas aulas de língua inglesa?

Inscrições até 19/03/2020

Inscreva-se Agora

Apresentação

A língua é um sistema complexo e dinâmico, a qual é construída por seus falantes para suprir suas necessidades comunicativas (LARSEN-FREEMAN, 2008). Logo, ao ser considerada um instrumento usado pelos membros de uma comunidade com a intenção de estabelecer a comunicação entre seus usuários (LABOV, 1972), depreende-se que a língua está sujeita a sofrer constantes modificações e transformações linguísticas. Dado que a interação comunicativa em inglês, como língua estrangeira (LE) ocorre em contextos de seu uso real, verifica-se a necessidade de abordar a variação linguística em sala de aula a fim de auxiliar o aprendiz a estabelecer uma comunicação eficiente com os usuários desse idioma e instigar atitudes positivas para com outros povos e culturas.

Quais são os objetivos?

Discutir sobre a importância de ensinar a variação nas aulas de inglês como língua estrangeira (LE).

É destinado a quem?

Público Geral

Distribui certificado?

O participante receberá certificado mediante a participação no evento e o certificado estará disponível no portal Minha Unisinos.

Dias de aula

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Núcleo de Estudos Avançado em Linguagem, Interação e Tecnologia - NEALIT
Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada - PPGLA
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

Programação

- Discussão sobre a relevância do ensino de variação em sala de aula de língua(s);
- sugestão de bibliografia voltada ao tópico em questão;
- compartilhamento de ideias e atividades didáticas que possam ser aplicadas em sala de aula.

Ministrante

Eliane da Rosa

Cátia de Azevedo Fronza

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.