Oficina de pronúncia da língua inglesa: as consoantes

Inscrições até 21/02/2019

Inscreva-se Agora

Apresentação

Uma vez que a produção acurada dos sons de uma língua conduz a uma interação comunicativa eficaz e inteligível, a presente oficina visa a instruir os aprendizes e usuários da língua inglesa como língua estrangeira a identificar e produzir as consoantes do referido idioma a partir dos preceitos da Fonologia Cognitiva (LANGACKER, 1987, 2007, 2008; TAYLOR, 2002, 2003), que pressupõe que o som não pode ser aprendido independente do significado.

Quais são os objetivos?

O objetivo é preparar os ouvintes a identificar e produzir as consoantes da língua inglesa de forma acurada a fim de evitar mal-entendidos durante a interação comunicativa com outros usuários/falantes desse idioma.

Distribui certificado?

Certificado Online para todos os participantes (incluindo coordenação/ministrantes/apresentadores de trabalho/avaliadores)

Dias de aula

22 de fevereiro de 2019

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada - PPGLA
Núcleo de Estudos Avançados em Linguagem, Interação e Tecnologias - NEALIT

Programação

- Discutir sobre a relevância da percepção e produção acurada dos sons da língua inglesa a fim de evitar mal-entendidos durante a comunicação;
- apresentar a estrutura e o funcionamento do sistema consonantal da língua inglesa;
- aplicar exercícios de discriminação e produção das consoantes sob o framework da Fonologia Cognitiva.

Ministrante

Eliane da Rosa

Cátia de Azevedo Fronza

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.