Oficina - Base de dados do IBGE/SIDRA

28/03/2017
Campus São Leopoldo

Apresentação

A Oficina Realidades e Bases de Dados do IBGE é uma atividade do Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos - ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos - IHU, realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, ideado como um espaço de informação e formação sobre os indicadores socioeconômicos e sua aplicabilidade técnica e política, especialmente a partir do acesso e análise dos dados de pesquisas realizadas pelo IBGE e disponibilizadas no Sistema IBGE de Recuperação Automática - SIDRA.

Quais são os objetivos?

O propósito da oficina é promover o acesso as pesquisas, bases de dados e ferramentas do IBGE e seus parceiros.

É destinado a quem?

Moradores, gestores e trabalhadores governamentais, empresariais e da sociedade civil, conselheiros municipais e estaduais de políticas públicas das 14 cidades do Vale do Rio dos Sinos e região Metropolitana de Porto Alegre. Acadêmicos de graduação e pós-graduação, profissionais interessados na temática/questão dos indicadores.

Distribui certificado?

Os certificados estarão disponíveis a partir de 20/04/2017 no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata para registrar a presença.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Instituto Humanitas Unisinos - IHU

ObservaSinos - Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos