O pensamento, a obra e o autor: Seminário 2

Inscrições até 16/09/2021

Inscreva-se Agora

Apresentação

A filosofia constitui-se pela sedimentação do pensamento, que em cada momento reconstitui as questões mais significativas para esse presente. Neste evento propomos abrir e percorrer várias obras significativas de nossa atualidade para instigar a pensar criticamente o nosso presente. Propomos abrir as obras e o pensamento de Roberto Esposito, Giorgio Agamben, Michel Foucault, Davi Kopenawa, Roque Junges.

Quais são os objetivos?

Todas essas pesquisas, sendo diversas e plurais, têm em comum o desafio de compreender criticamente nosso presente como condição si ne qua non para poder transformá-lo numa perspectiva emancipadora e, talvez, contribuir para uma revolução que inicia puxando o freio deste modelo social que nos conduz à catástrofe.

É destinado a quem?

Aluno Graduação
Aluno Lato
Aluno Estrito
Funcionário
Egresso (Graduação, Lato, Estrito)
Público Geral
Outras IES

Distribui certificado?

Será fornecido certificado de participação a todos que estiverem previamente matriculados e comprovarem sua participação através do preenchimento do forms, disponibilizado no dia do evento.
Os certificados estarão disponíveis em até 30 dias úteis, no portal
http://www.minha.unisinos.br acessando o menu Certificados.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Programa de Pós-Graduação em Filosofia - Unisinos

Seminário 2 - 16/09
Das 17 às 19:30
Conferencista: William Costa
Debatedor: Felipe Piccoli
Tema: A potência instituinte, de Roberto Esposito

Link de acesso

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.