Submissão de trabalhos
até 30 de agosto

Apresentação

A III Jornada Gaúcha de pesquisadores da Recepção é um evento científico organizado, nesta edição, pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos e pelo grupo de pesquisa PROCESSOCOM (Processos comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção). De modo a dar continuidade à iniciativa pioneira realizada no ano de 2012, na UFRGS, através de uma parceria entre grupos de pesquisa das quatro universidades gaúchas com Programas de Pós-Graduação em Comunicação: UFRGS, UFSM, Unisinos e PUCRS. A proposta busca dar visibilidade e possibilitar o intercâmbio das pesquisas em recepção desenvolvidas nos Programas de Pós-Graduação em Comunicação sediados em Universidades do Estado do Rio Grande do Sul, de modo a aproximar a discussão desenvolvida no âmbito regional.

Quais são os objetivos?

Proporcionar um espaço de diálogo e intercâmbio entre pesquisadores da área, que investigam a problemática da recepção. Tem como referência a pesquisa desenvolvida nos Programas de Pós-Graduação em Comunicação sediados em Universidades do Estado do Rio Grande do Sul estando, também, aberta ao diálogo com pesquisadores de outros cenários nacionais e mesmo internacionais dedicados a esta problemática. A III Jornada visa, também, dar continuidade a uma rede de pesquisa que possui uma longa trajetória no Rio Grande do Sul.

É destinado a quem?

Professores, pesquisadores e alunos de Pós-Graduação e de Iniciação Científica da área de comunicação.

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - FAPERGS
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS

Unidade de Pós Graduação - UAPPG
Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação
Grupo de pesquisa PROCESSOCOM

Jiani Adriana Bonin

1. 8h30 Credenciamento

2. 9h30 Abertura

3. 9h45 Mesa de abertura: Transformações epistemológicas na recepção

Painelistas:

• Antônio Fausto Neto - "Em torno de uma epistemologia da interpenetração"

• Efendy Maldonado - "Transmetodologia e inter-relações comunicativas na pesquisa crítica contemporânea"

Local: Auditório Labitcs

4. 14h Grupos de Trabalho (GTs)

Local: Salas de aula 3D

Submissão de trabalhos

Convidamos pesquisadores, estudantes de Pós-Graduação (mestrado e doutorado) e de Iniciação Científica a submeter trabalhos baseados em reflexões teóricas e/ou resultados de pesquisas empíricas, em consonância com a ementa do evento. As propostas devem ser submetidas primeiramente sob a forma de resumos expandidos.

Cada participante poderá apresentar até um resumo como autor e outro em co-autoria. Os resumos serão avaliados por um comitê científico constituído por pesquisadores que investigam problemáticas voltadas à recepção. Os aceites serão informados no e-mail indicado pelo(s) autor(es).

Os autores de trabalhos aceitos e apresentados terão de 05 de julho até 30 de agosto para envio dos artigos completos neste mesmo site, para garantir sua publicação nos anais do evento.

• Datas importantes

Envio de resumos expandidos: de 20 de maio a 30 de junho de 2016

Divulgação do resultado da seleção de resumos expandidos: até 11 de julho de 2016

Envio do texto completo para inclusão nos Anais: de 11 de julho até 30 de agosto
    Apenas os trabalhos completos constarão nos anais da III Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção.

Importante: Os trabalhos que não forem enviados no prazo não serão incluídos.

Este evento já ocorreu

Professores, pesquisadores e profissionais: R$70,00 Estudantes de Pós Graduação: R$50,00 Bolsistas de IC/Alunos de graduação: R$20,00 OBS: Apresentar comprovante no credenciamento do evento.