De 21/06/2017 a 24/06/2017
Campus São Leopoldo

Apresentação

O desenvolvimento de projetos eficientes em prevenção e proteção contra incêndios passa necessariamente pela difusão sobre o que existe no mercado relacionado a materiais, sistemas e técnicas construtivas, bem como a facilidade de acesso a esses recursos. Para contribuir com o aprimoramento técnico dos profissionais que labutam na área de construção civil no que concerne a desempenho das construções e projetos de segurança contra incêndio, o itt Performance e a Unisinos, com o apoio de várias entidades correlatas com o tema, promoverá o II Workshop de Segurança contra Incêndio no Desempenho de Edificações, com o objetivo de oportunizar um ambiente favorável à atualização e discussão, bem como proporcionar o fácil acesso ao conhecimento necessário para a realização de projetos eficientes e seguros, oferecendo palestras e cursos de capacitação tecnológica práticos e fundamentados no que há de mais atual nos assuntos abordados.

Quais são os objetivos?

Proporcionar um ambiente favorável ao aperfeiçoamento dos profissionais que projetam e executam a proteção contra incêndio, relacionado com o desempenho das edificações, bem como proporcionar o aprendizado e atualização aos processos de licenciamento predial quanto à segurança contra incêndio e pânico.

É destinado a quem?

Profissionais e estudantes da área da construção civil ou que trabalham com projetos de segurança contra incêndios em edificações.

Distribui certificado?

Certificado de participação para todos os inscritos nas atividades, que comparecerem e assinarem ata de presença. Disponíveis em torno de 30 dias após o evento, no site Minha Unisinos (menu Certificados)

Para participar:

O II Windec é composto por 4 cursos de capacitação tecnológica e 3 palestras sobre a segurança contra incêndio nas edificações.

A inscrição no evento é única e permite a sua participação em todos os cursos de capacitação tecnológica e palestras. Com exceção da palestra magna, a participação nas palestras é opcional, ou seja, não influencia na frequência necessária para obtenção do certificado de participação.
Para um melhor aproveitamento do conteúdo programático, os cursos de capacitação tecnológica serão desenvolvidos em duas turmas paralelas, conforme o cronograma abaixo:

1. 08h30 Turma 1
    Curso: Projeto de sistemas de controle de fumaça em edificações.
    Prof. João Viegas (LNEC - Portugal)
    Das 08:30 às 17:00
    MATRÍCULA OBRIGATÓRIA

Local: Anfiteatro Pe. Werner
  2. 18h30 Aula Magna
    Atentados de 11/09 ao World Trade Center: Ensinamentos para a segurança contra incêndio
    Prof. Venkatesh Kodur (MSU - Estados Unidos) - Trdução simultânea.
    Das 18:30 às 22:30
    MATRÍCULA OBRIGATÓRIA

Local: Anfiteatro Pe. Werner

Bernardo Fonseca Tutikian

Apoio

CREA-RS - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul
ALCONPAT BR - Associação Brasileira de Patologia das Construções
SINDUSCON-RS - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul
ARES - Associação Sul-Rio-Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho
CKC - Proteção Passiva Contra o Fogo
STI Firestop - Specified Technologies Inc.
ABSpk - Associação Brasileira de Sprinklers
ROSSI ExPLO - Arquitetura e Urbanismo