• De 06/09/2018 a 27/09/2018

• Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo (Av. Unisinos, 950 – Bairro Cristo Rei, São Leopoldo – RS)

Este evento já ocorreu

06 de setembro
17h30min às 19h – A Campanha da Legalidade e Leonel Brizola antes e depois do exílio
MS Maria Cláudia Moraes Leite – UFCSPA

13 de setembro
17h30min às 19h – O Rio Grande do Sul e suas crises. Possibilidades e limites
Prof. Dr. Róber Iturriet Ávila – UFRGS

27 de setembro
17h30min às 19h – Possibilidades e limites das candidaturas de 2018 a respeito das políticas de segurança pública
Profa. MS Larissa Urruth Pereira – Uniritter

Apresentação

A atividade IHU ideias é um espaço de discussão, análise e avaliação de questões que se constituem em grandes desafios de nossa época. Busca fazê-lo no âmbito do debate cultural, tendo como parâmetro o humanismo social cristão.

Objetivo Geral

– Fomentar o debate sobre temas da atualidade, abrangendo as áreas de atuação do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

– Discutir temas emergentes das descobertas científicas e suas implicações.
– Analisar as questões de ordem sócio-político-econômico-espirituais e culturais que influenciam na organização de diferentes grupos sociais.
– Avaliar, considerando o contexto de globalização e da "sociedade da informação", as repercussões na vida do ser humano enquanto sujeito.

Público-alvo

Professoras(es), pesquisadoras(es), alunas(os), funcionárias(os) da Universidade, movimentos sociais e interessados da comunidade em geral.

Certificado

Os certificados do IHU ideias – Setembro 2018 estarão disponíveis a partir de 30 dias após o término do evento no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados.

É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

4h30min

Dias de aula