Inscrições até 25/10/2018

Inscreva-se Agora

04 outubro
17h30min às 19h – As juventudes e o cenário eleitoral brasileiro. Possibilidades e limites
Profa. Dra. Carmen Silveira de Oliveira
Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU

25 outubro
17h30min às 19h – As mulheres transexuais e a adequada execução da pena privativa de liberdade nas unidades prisionais
Bel. Monique Costa Machado
Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU

Apresentação

A atividade IHU ideias é um espaço de discussão, análise e avaliação de questões que se constituem em grandes desafios de nossa época. Busca fazê-lo no âmbito do debate cultural, tendo como parâmetro o humanismo social cristão.

Objetivo Geral

Fomentar o debate sobre temas da atualidade, abrangendo as áreas de atuação do Instituto Humanitas Unisinos  IHU.

• Discutir temas emergentes das descobertas científicas e suas implicações.
  • Analisar as questões de ordem sócio-político-econômico-espirituais e culturais que influenciam na organização de diferentes grupos sociais.
  • Avaliar, considerando o contexto de globalização e da "sociedade da informação", as repercussões na vida do ser humano enquanto sujeito.

Público

Professoras(es), pesquisadoras(es), alunas(os), funcionárias(os) da Universidade, movimentos sociais e interessados da comunidade em geral.

Certificado

Os certificados do IHU Ideias Outubro - 2018 estarão disponíveis a partir de 30 dias após o término do evento no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.
É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

Dias de aula

Das 17h30min às 19h

Universidade do Vale do Rio dos Sinos  Unisinos
Instituto Humanitas Unisinos – IHU

Ministrante

Profa. Dra. Carmen Silveira de Oliveira
Bel. Monique Costa Machado

Prof. Dr. Inácio Neutzling
Profa. Dra. Susana Maria Rocca Larrosa
Prof. Dr. Lucas Henrique da Luz

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.

Gratuito.