De 06/10/2016 a 27/10/2016
Instituto Humanitas Unisinos - IHU
São Leopoldo

Apresentação

A atividade IHU ideias é um espaço de discussão, análise e avaliação de questões que se constituem em grandes desafios de nossa época. Busca fazê-lo no âmbito do debate cultural, tendo como parâmetro o humanismo social cristão.

Assista aos vídeos das conferências do IHU ideias.

Objetivo geral

• Fomentar o debate sobre temas da atualidade, abrangendo as áreas de atuação do Instituto Humanitas Unisinos - IHU.

• Discutir temas emergentes das descobertas científicas e suas implicações
  • Analisar as questões de ordem sócio-político-econômico-espirituais e culturais que influenciam na organização de diferentes grupos sociais.
  • Avaliar, considerando o contexto de globalização e da "sociedade da informação", as repercussões na vida do ser humano enquanto sujeito.

Certificado

Os certificados estarão disponíveis a partir de 14/11/2016 no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata para registrar a presença.

Programação

1. 17h30min Apresentação da obra 'A Tolice da Inteligência Brasileira. Ou como o país se deixa manipular pela elite' de Jessé Souza
    []Conferencista: Profa. Dra. Marilene Maia – Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS

Obra: SOUZA. Jesse. A Tolice da Inteligência Brasileira. Ou como o país se deixa manipular pela elite. 1ª Ed. Editora: Casa da Palavra. ISBN: 978-85-7734-588-5. 2015

Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros - IHU

Esta atividade faz parte do "I Ciclo de Estudos. Modos de existência e a contemporaneidade em debate. Reflexões transdisciplinares à luz de diferentes obras". Saiba mais.

• Unisinos
  • Instituto HumanitasUnisinos