De 10/11/2016 a 24/11/2016
Instituto Humanitas Unisinos - IHU
São Leopoldo

Apresentação

A atividade IHU ideias é um espaço de discussão, análise e avaliação de questões que se constituem em grandes desafios de nossa época. Busca fazê-lo no âmbito do debate cultural, tendo como parâmetro o humanismo social cristão.

Assista aos vídeos das conferências do IHU ideias.

Objetivo geral

• Fomentar o debate sobre temas da atualidade, abrangendo as áreas de atuação do Instituto Humanitas Unisinos - IHU.

• Discutir temas emergentes das descobertas científicas e suas implicações
  • Analisar as questões de ordem sócio-político-econômico-espirituais e culturais que influenciam na organização de diferentes grupos sociais.
  • Avaliar, considerando o contexto de globalização e da "sociedade da informação", as repercussões na vida do ser humano enquanto sujeito.

Certificado

Os certificados estarão disponíveis a partir de 12/12/2016 no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata para registrar a presença.

Programação

1. 17h30min Apresentação da obra 'O Anti-Édipo. Capitalismo e Esquizofrenia' de Félix Guattari e Gilles Deleuze
    []Conferencista: Prof. Dr. Moysés Pinto Neto – Universidade Luterana do Brasil – ULBRA e UNIVATES

Obra: GUATTARI. Félix; DELEUZE, Gilles. O Anti-Édipo. Capitalismo e Esquizofrenia. Tradução de Luiz Benedicto Lacerda Orlandi 1. Ed. Editora 34. 2010. 560 p. ISBN: 978-85-7326-446-3

Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros - IHU

Esta atividade integra o "I Ciclo de Estudos.Modos de existência e a contemporaneidade em debate. Reflexões transdisciplinares à luz de diferentes obras" .

Entrevista: Uma saída pragmática, sem vestir vermelho, poderá promover grandes mudanças para a crise brasileira. Entrevista especial com Moysés Pinto Neto

• Unisinos
  • Instituto HumanitasUnisinos