De 09/03/2017 a 30/03/2017

1. 17h30min A conjuntura brasileira. Limites e possibilidades
    []Conferencista: Prof. Dr. Bruno Lima Rocha – Unisinos

Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros - IHU

Entrevista: A ex-esquerda desceu a ladeira e deixou um vácuo no espaço. Entrevista especial com Bruno Lima Rocha

Apresentação

A atividade IHU ideias é um espaço de discussão, análise e avaliação de questões que se constituem em grandes desafios de nossa época. Busca fazê-lo no âmbito do debate cultural, tendo como parâmetro o humanismo social cristão.

Assista aos vídeos das conferências do IHU ideias.

Objetivo geral

• Fomentar o debate sobre temas da atualidade, abrangendo as áreas de atuação do Instituto Humanitas Unisinos - IHU.

• Discutir temas emergentes das descobertas científicas e suas implicações
  • Analisar as questões de ordem sócio-político-econômico-espirituais e culturais que influenciam na organização de diferentes grupos sociais.
  • Avaliar, considerando o contexto de globalização e da "sociedade da informação", as repercussões na vida do ser humano enquanto sujeito.

Certificado

Os certificados estarão disponíveis a partir de 15/04/2017 no portal, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata para registrar a presença.

Unisinos - Campus São Leopoldo

Av. Unisinos, 950 - Cristo Rei, São Leopoldo - RS, 93022-000, Brasil