Inscrições até 30/08/2018

Inscreva-se Agora

16 de agosto
17h30min às 19h – Os projetos políticos da eleição brasileira de 2018. (Im)previsões e análises
Prof. Dr. Bruno Lima Rocha  Unisinos

23 de agosto
17h30min às 19h  O varguismo e seus reflexos no trabalhismo e na eleição brasileira de 2018
Prof. Dr. Alessandro Batistella  UPF

30 agosto
17h30min às 19h  A Campanha da Legalidade e a radicalização do PTB na década de 1960. Reflexos no contexto atual
Prof. Dr. Mário Maestri  UPF

Apresentação

A atividade IHU ideias é um espaço de discussão, análise e avaliação de questões que se constituem em grandes desafios de nossa época. Busca fazê-lo no âmbito do debate cultural, tendo como parâmetro o humanismo social cristão.

Objetivo geral

– Fomentar o debate sobre temas da atualidade, abrangendo as áreas de atuação do Instituto Humanitas Unisinos - IHU.

– Discutir temas emergentes das descobertas científicas e suas implicações.

– Analisar as questões de ordem sócio-político-econômico-espirituais e culturais que influenciam na organização de diferentes grupos sociais.

– Avaliar, considerando o contexto de globalização e da "sociedade da informação", as repercussões na vida do ser humano enquanto sujeito.

Público

Professoras(es), pesquisadoras(es), alunas(os), funcionárias(os) da Universidade, movimentos sociais e interessados da comunidade em geral.

Certificado

Os certificados do IHU ideias – Agosto 2018 estarão disponíveis a partir de 30 dias após o término do evento no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados.

É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

4h30min

Dias de aula

Quintas-feiras
Das 17h30min às 19h

Ministrante

Prof. Dr. Bruno Lima Rocha – Unisinos
Prof. Dr. Alessandro Batistella – UPF
Prof. Dr. Mário Maestri – UPF

Prof. Dr. Inácio Neutzling – Unisinos
Profa. Dra. Susana Maria Rocca Larrosa – Unisinos
Prof. Dr. Lucas Henrique da Luz – Unisinos

Unisinos - Campus São Leopoldo

Av. Unisinos, 950 - Cristo Rei, São Leopoldo - RS, 93022-000, Brasil

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.