• De 17/08/2017 a 31/08/2017

• Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros - IHU Campus Unisinos São Leopoldo

Este evento já ocorreu

"Reforma ontem e hoje. Relevância social e eclesial"

Conferencista: Prof. Dr. Walter Altmann – Faculdades EST

Horário: das 17h30min às 19hs

Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU – Campus São Leopoldo

Acesse a apresentação em PDF
Algoritmos e inteligência artificial nos diagnósticos de saúde e na educação

Conferencista: Prof. Dr. Dante Augusto Couto Barone – UFRGS/Instituto de Informática

Horário: das 17h30min às 19h

Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros - IHU – Campus Unisinos São Leopoldo

Acesse a apresentação em PDF

Acesse o álbum de fotos no Facebook.

Publicações relacionadas à conferência "Reforma ontem e hoje. Relevância social e eclesial"

O ECOmenismo de Laudato Si’. Revista IHU On-Line n. 469.

Para onde vai a Igreja, hoje? Revista IHU On-Line n. 320.

Calvino - 1509-1564. Teólogo, reformador e humanista. Revista IHU On-Line n. 316.

Lutero. Reformador da Teologia, da Igreja e criador da língua alemã. Revista IHU On-Line n. 280.

Entrevistas

500 anos da Reforma manifesta o desejo de um futuro de diversidade reconciliada. Entrevista especial com Walter Altmann

A abertura ecumênica no pontificado de Francisco. Desafios e perspectivas. Entrevista especial com Walter Altmann

Protestantismo: é tempo de refletir. Entrevista especial com Cláudio Kupka, Martin Dreher e Walter Altmann

A eclesialidade das igrejas cristãs. Teólogos debatem documento do Vaticano. Entrevistas especiais com José Comblin, Walter Altmann e Faustino Teixeira

O desafio de compreender Lutero e a reforma 500 anos depois

Lutero e Erasmo, a gênese de um diálogo fracassado

Lutero e Inácio de Loyola mudaram o cristianismo do século XVI

Walter Altmann, luterano, em nome do Conselho Mundial de Igrejas, fala no Sínodo dos Bispos

Publicações relacionadas à conferência Algoritmos e inteligência artificial nos diagnósticos de saúde e na educação

SUS por um fio. De sistema público e universal de saúde a simples negócio. Revista IHU On-Line n. 491

Smart Drugs e o desbravamento das fronteiras do humano. Revista IHU On-Line n. 487.

As tecnociências e a modelagem da vida. Revista IHU On-Line n. 456.

A crise alimentar. Por um novo modelo de produção. Revista IHU On-Line n. 258.

Apresentação

A atividade IHU ideias é um espaço de discussão, análise e avaliação de questões que se constituem em grandes desafios de nossa época. Busca fazê-lo no âmbito do debate cultural, tendo como parâmetro o humanismo social cristão.

Objetivo geral

Fomentar o debate sobre temas da atualidade, abrangendo as áreas de atuação do Instituto Humanitas Unisinos - IHU.

Discutir temas emergentes das descobertas científicas e suas implicações.

Analisar as questões de ordem sócio-político-econômico-espirituais e culturais que influenciam na organização de diferentes grupos sociais.

Avaliar, considerando o contexto de globalização e da "sociedade da informação", as repercussões na vida do ser humano enquanto sujeito.

Professores, acadêmicos, colaboradores da Unisinos e comunidade em geral.

Certificado

Os certificados do IHU Ideias Agosto - 2017 estarão disponíveis a partir de 18/09/2017 no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.
É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

Dias de aula

Das 17h30min às 19h

Nenhum

Ministrantes