Este evento já ocorreu

Apresentação

A atividade IHU ideias é um espaço de discussão, análise e avaliação de questões que se constituem em grandes desafios de nossa época. Busca fazê-lo no âmbito do debate cultural, tendo como parâmetro o humanismo social cristão.

Objetivo geral

Fomentar o debate sobre temas da atualidade, abrangendo as áreas de atuação do Instituto Humanitas Unisinos - IHU.

- Discutir temas emergentes das descobertas científicas e suas implicações.

- Analisar as questões de ordem sócio-político-econômico-espirituais e culturais que influenciam na organização de diferentes grupos sociais.

- Avaliar, considerando o contexto de globalização e da "sociedade da informação", as repercussões na vida do ser humano enquanto sujeito.

Público

Professoras(es), pesquisadoras(es), alunas(os), funcionárias(os) da Universidade, movimentos sociais e interessados da comunidade em geral.

Certificado

Os certificados do IHU Ideias Abril - 2019 estarão disponíveis a partir de 30 dias úteis após o término do evento no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.
É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

Dias de aula

Conforme programação.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos
Instituto Humanitas Unisinos  IHU

04 abril
17h30min às 19h - A saúde de adolescentes no RS e a violação de direitos: indicadores e estratégias de proteção
Profa. Dra. Rosangela Barbiani;
MS Taiana Beltrame de Miguel;
Profa. Tisiane Molder;
Betina Berlitz;
Mariane Oliveira
Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros  IHU