Inscrições até 25/04/2019

Inscreva-se Agora

Apresentação

A atividade IHU ideias é um espaço de discussão, análise e avaliação de questões que se constituem em grandes desafios de nossa época. Busca fazê-lo no âmbito do debate cultural, tendo como parâmetro o humanismo social cristão.

Quais são os objetivos?

Objetivo geral:
Fomentar o debate sobre temas da atualidade, abrangendo as áreas de atuação do Instituto Humanitas Unisinos - IHU.

Objetivos específicos:
Discutir temas emergentes das descobertas científicas e suas implicações.
Analisar as questões de ordem sócio-político-econômico-espirituais e culturais que influenciam na organização de diferentes grupos sociais.
Avaliar, considerando o contexto de globalização e da "sociedade da informação", as repercussões na vida do ser humano enquanto sujeito.

É destinado a quem?

Professoras(es), pesquisadoras(es), alunas(os), funcionárias(os) da Universidade, movimentos sociais e interessados da comunidade em geral.

Distribui certificado?

Os certificados do IHU Ideias Abril - 2019 estarão disponíveis a partir de 30 dias úteis após o término do evento no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.
É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

Dias de aula

Conforme programação.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Instituto Humanitas Unisinos - IHU

04 abril
17h30min às 19h - Da autonomia ao individualismo predatório. A conjuntura brasileira do lulismo ao novo governo

11 abril
17h30min às 19h - Da profanação à desidolatrização. Agamben, Flusser, Didi-Huberman e o Brasil de hoje
Prof. Dr. Ricardo Timm de Souza - PUCRS

25 abril
17h30min às 19h - A reforma trabalhista um ano após sua primeira aprovação. Impactos nas relações de trabalho
Profa. Dra. Valdete Souto Severo - Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região - TRT4 e Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do RS - FEMARGS

Ministrante

Prof. Dr. Ricardo Timm de Souza - PUCRS
Profa. Dra. Valdete Souto Severo

Prof. Dr. Inácio Neutzling
Profa. Dra. Susana Maria Rocca Larrosa
Prof. Dr. Lucas Henrique da Luz

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.