Este evento já ocorreu

Apresentação

A I SINERGIA é um evento aberto para visitação pública e que receberá trabalhos de alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Técnico das escolas públicas e privadas da cidade de São Leopoldo. A mostra científica receberá trabalhos nas temáticas de sustentabilidade e energia em um contexto amplo, valorizando a interdisciplinaridade.

Quais são os objetivos?

Realizar a Mostra Científica de âmbito municipal em São Leopoldo/RS, nas temáticas de sustentabilidade e energia; Promover o protagonismo dos alunos e professores na proposição, articulação e desenvolvimento de projetos científicos inovadores relacionados às temáticas sustentabilidade e energia; Fomentar a inserção dos alunos em um ambiente científico competitivo e cooperativo; Despertar o interesse dos alunos pelas temáticas sustentabilidade e energia; Facilitar o intercambio científico e de ideias entre as diversas, escolas, alunos e professores da cidade de São Leopoldo/RS; Avaliar e premiar com bolsas de pesquisa as equipes com os trabalhos de maior relevância e impacto apresentados na Mostra.

É destinado a quem?

Alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Técnico das Escolas públicas e privadas da cidade de São Leopoldo, RS.

Distribui certificado?

Será fornecido certificado digital a todos que tiverem participação.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS
Curso de Engenharia de Energia
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq
Secretaria Estadual da Educação - 2ª CRE São Leopoldo