Este evento já ocorreu

Apresentação

O I Colóquio de Pesquisa em Linguística Aplicada: Compartilhando Saberes é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (PPGLA - UNISINOS). O evento, a ser realizado no dia 16 de julho de 2018, no campus da Unisinos São Leopoldo, surge como uma oportunidade de aproximação e de troca de conhecimento entre os alunos do PPGLA.

Quais são os objetivos?

• Aproximar os alunos do PPGLA por meio de suas pesquisas na área da Linguística Aplicada;
• Propiciar um momento de compartilhamento de ideias entre os discentes;
• Fornecer aos alunos uma oportunidade de apresentarem seus trabalhos para a comunidade acadêmica.

É destinado a quem?

Para apresentação de trabalho, aos alunos e ex-alunos do curso de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Unisinos.
Para participação como ouvinte, aos alunos do curso de Letras e a demais interessados.

Distribui certificado?

Para os inscritos que tiverem 75% de frequência.

10 horas e 30 minutos

Dias de aula

Segunda-feira, das 8h30min às 19h.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada - PPGLA

16/07/2018
08h30min: Recepção aos participantes e abertura do evento
Das 9h às 11h30min: Sessões de comunicação oral
Das 11h45min às 12h30min: Mesa-redonda com PNPDs PPGLA
Das 12h30min às 13h30min: Intervalo Almoço
Das 13h30 às 17h: Sessões de comunicação oral
Das 17h15min às 18h45min: Minha Tese em 180 segundos no PPGLA
Das 18h45min às 19h: Premiação Minha Tese em 180 segundos no PPGLA e Premiação para os autores do Título e do Logo do evento

Submissão de trabalhos

O Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (PPGLA - UNISINOS) tem a satisfação de anunciar a realização do I Colóquio de Pesquisa em Linguística Aplicada: Compartilhando Saberes. O evento, a ser realizado no dia 16 de julho de 2018, no campus da Unisinos São Leopoldo, busca aproximar os alunos do PPGLA por meio de suas pesquisas em desenvolvimento.

Promovendo diálogos no âmbito da Linguística Aplicada, de modo a incentivar e oportunizar o compartilhamento de ideias entre os discentes, o evento visa a um momento de reflexão dos alunos em relação a seus trabalhos. Este Colóquio, portanto, possibilita à comunidade acadêmica dividir avanços, questionamentos e possíveis desdobramentos das pesquisas.

Tendo em vista a organização desses momentos de interação, o I Colóquio de pesquisa em Linguística Aplicada: Compartilhando Saberes contará com exposições orais, integrando Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado das três linhas de pesquisa do PPGLA: Linguagem e Práticas Escolares; Texto, Léxico e Tecnologia; Interação e Práticas Discursivas.

Até 07/05/2018 submeta seu trabalho através deste link.

Confira a 1° circular (PDF).

Confira a 2° circular (PDF).

Confira a 3° circular (PDF).

Minha Tese - Regulamento (PDF).

Programação - Minha Tese (PDF).

Sessões do Colóquio (PDF).

Baixe a sugestão de ppt a ser usado na elaboração da apresentação oral: Template Colóquio PPGLA ORAL.

Baixe a sugestão de ppt a ser usado na elaboração do banner digital: Template Colóquio PPGLA banner.