Hegel e Política: Novos Rumos

Este evento já ocorreu

Apresentação

The Web Seminars Hegel and Politics - New Perspectives intend to widen the reach of the philosophy journal Revista Eletrônica Estudos Hegelianos (Hegel Studies, Brazil), whose latest thematic issues concerning "Hegel and Politics" have aimed to encourage and to strengthen the studies about Hegel's Political Philosophy, promoting its newest and most original interpretations. They propose, moreover, to offer instruments to reflect about contemporary challenges from a Hegelian perspective.
Furthermore, the journal issues "Hegel and Politics", as well as the Web Seminars, intend to promote the intellectual production made both by Brazilian and international scholars, generating a productive exchange between them.
The Web Seminars Hegel and Politics - New Perspectives are planned as a series of lectures, which will be held by the authors of some of the articles we published.

Links to the journal Hegel Studies (issues "Hegel and Politics"):

"Hegel and Politics I", vol. 15, n. 26, 2018

"Hegel and Politics II, vol. 17, n. 27, 2019-2020 http://ojs.hegelbrasil.org/index.php/reh/issue/view/31

Os números temáticos "Hegel e Política" ("Hegel e Política I", vol. 15, n. 26, 2018, e "Hegel e Política II, vol. 17, n. 27, 2019-2020), da Revista Eletrônica Estudos Hegelianos, buscam proporcionar uma amostra da profunda renovação e do admirável revigoramento dos estudos da filosofia política hegeliana nas décadas mais recentes. Um processo de renovação que abre tanto novas chaves interpretativas para acessar as principais obras políticas hegelianas como expande o potencial do diálogo da filosofia hegeliana com diferentes autores da história da filosofia e a sua capacidade de abordar uma diversidade de desafios contemporâneos, em um diálogo frutífero com a filosofia social e outras áreas do saber.
No intuito de divulgar e discutir os trabalhos que compõem essas publicações, a Estudos Hegelianos propõe, com o apoio do GT Hegel-Anpof, uma série de webseminários nos quais os convidados farão a exposição do conteúdo de seus artigos.

Quais são os objetivos?

- Divulgar e discutir os trabalhos que compõem os números temáticos Hegel e Política, da Revista Eletrônica Estudos Hegelianos;
- Promover os estudos da filosofia política hegeliana, com exposição das novas interpretações da obra de Hegel, e abordagem de desafios contemporâneos a partir das perspectivas oferecidas por Hegel.

É destinado a quem?

Aluno Graduação
Aluno Lato
Aluno Estrito
Egresso (Graduação, Lato, Estrito)
Público Geral

Distribui certificado?

Será fornecido certificado de participação a todos.
Os certificados estarão disponíveis em até 30 dias úteis, após o término do evento, no portal
http://www.minha.unisinis.br acessando o menu Certificados.

Dias de aula

15h às 18h (Horário de Brasília)

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Revista Eletrônica de Estudos Hegelianos (REEH)
GT Hegel (Anpof)
Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UNISINOS
Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRGS
Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UnB
Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unicamp

22/10/2020
3:00 PM Brazil (UTC/GMT -3)
8:00 PM France, Germany (UTC/GMT +2)
Lecture held by: Prof. Dr. Norbert Waszek (Université Paris VIII)
Hegel's school and Saint-simonism
Debater: Prof. Dr. Ricardo Crissiuma (UFRGS)

Data: 22/10/2020
Abertura e apresentação
Conferência: Prof. Dr. Norbert Waszek (Université Paris VIII)) - Hegel's school and Saint-simonism
Debatedor: Prof. Dr. Ricardo Crissiuma (UFRGS

Para acessar o evento, clique aqui!