• De 03/05/2019 a 05/05/2019

• Campus São Leopoldo- Laboratórios: C02 127, C02 128, C02 129- Salas de estudo: C02 201a, C02 201b, C02 201c, C02 201d, C02 251, C02 252, C02 229a, C02 229b - Sala de alimentação: C02 238- Copa

Inscrições até 26/04/2019

Inscreva-se Agora

Apresentação

O Hackathon é proposto por iniciativa do Ramo Estudantil do IEEE da UNISINOS, visando criar uma oportunidade para os estudantes de graduação em engenharia obterem contato com desafios que proporcionem situações semelhantes as enfrentadas no mundo profissional, como por exemplo, desenvolver um projeto em pouco tempo, com recursos limitados. Em uma maratona de um final de semana, os alunos divididos em equipes terão que solucionar um problema proposto pela organização do evento, projetando e desenvolvendo hardware e software baseados nas tecnologias e ferramentas aprendidas durante os cursos de engenharia.
A competição privilegia o trabalho em equipe e desenvolvimento do senso de organização, aspectos importantes para futura vida profissional.

Os alunos devem se matricular na turma 1 ou na 2, conforme seu curso:

TURMA 1 - engenharias "eletroeletrônicas"
Cursos: Eletrônica Industrial, Engenharia Biomédica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e Engenharia da Computação.

TURMA 2 - computação
Cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de informação e Sistemas para internet.

» Confira o manual do evento

Quais são os objetivos?

O Hackathon tem como objetivo geral apresentar, tanto para aqueles que não conhecem quanto os já familiarizados, ferramentas acadêmicas e profissionais que são utilizadas em diferentes ramos que contemplam a formação acadêmica dos alunos de graduação em engenharia da UNISINOS. Além disso, estimula os alunos a vislumbrarem as aplicações práticas dos conteúdos abordados ao longo do curso. O evento também incentiva o trabalho em equipe e o aprendizado de conceitos novos, visando a entrega de um projeto proposto.

É destinado a quem?

Reunirá alunos de graduação dos cursos de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Eletrônica Industrial, Engenharia Biomédica, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica da Unisinos.

Dias de aula

Conforme programação

Diretório Acadêmico da Engenharia Elétrica - DAEE
Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Ramo Estudantil IEEE Unisinos

Sandro Binsfeld Ferreira

Divulgação do tema - Auditório Sergio Concli Gomes
Desenvolvimento inicial - Salas de estudos

Patrocínio

• higra
  • minipa
  • ska
  • htmicron
  • rge
  • bravas
  • ittchip

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.