Evento Fundamentos da Vibração

De 03/07/2017 a 04/07/2017
Campus São Leopoldo

Apresentação

A capacitação tecnológica básica em ensaios de vibrações visa passar todos os conceitos iniciais sobre um dos testes mais exigidos na indústria de hoje em dia. Os ensaios de vibração são de grande importância na validação de diversos produtos para serem transportados, validação de vida útil e testes de qualidade em geral.
PALAVRAS-CHAVE: Vibração, Senoidal, Choque Mecânico, Randômico

Quais são os objetivos?

Possui o objetivo de desenvolver uma compreensão do hardware usado em um sistema de teste de vibração (Shaker, Amplificador, Transdutor, Controller) e discutir os fundamentos dos 3 tipos de teste principais (Senoidal, Choque Mecânico e Randômico).

É destinado a quem?

Profissionais técnicos e engenheiros que trabalhem em áreas de qualidade ou desenvolvimentos de produtos e sistemas. Alunos e egressos da graduação e pós-graduação, principalmente, das engenharias.

Distribui certificado?

Sim, para quem obtiver o mínimo de 75% de frequência.
Caso você não possua login para acesso ao portal, cadastre-se através da opção "Auto Cadastro".

Dias de aula

03/07/2017. Segunda-feira das 18:30 às 22:00h
04/07/2017. Terça-feira das 18:30 às 22:00h

Não há pré-requisitos

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Instituto Tecnológico em Ensaios em Segurança Funcional - itt Fuse;
Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação - UAPPG.

Programação

1. Conceitos básicos de vibração mecânica e seus impactos no desempenho dos produtos;
2. Tipos de ensaio, normas e aplicações;
2.1. Vibração senoidal;