Evento Feira de Profissões

Claraboia da Biblioteca
Campus São Leopoldo

Apresentação

A Feira de Profissões é um momento em que profissionais, empresas e alunos se reúnem para trocar experiências e aprimorar práticas de trabalho diante das tendências no país e no mundo. Uma ótima oportunidade para entender como o mercado se movimenta, o que exige e qual é o seu papel nisso tudo. O evento conta com a participação de empresas de diferentes segmentos que oferecem programas de estágio remunerado, trainee e oportunidades de emprego.

Nesta edição, a Feira foi repensada para integrar as empresas participantes ao público, criando um ambiente de networking para todos os níveis de profissionais e corporações. Além de ter acesso à grandes players do mercado, você terá a oportunidade de conhecer o trabalho de startups da região.

Das 17h às 21h30.

Aberto ao público em geral.

Empresas participantes

Conheça as empresas que participarão desta edição:

1. 18h Palestra John Deere - Tema: Suspensão Dianteira para Tratores

Palestrante:
    Hugo Scheid - Formação em Engenharia Mecânica pela UFSM, 1999. Estagiário da SLC – John Deere, em 1999. 14 anos de JD dedicados as atividades de Engenharia Experimental (teste laboratório, dinamômetro, instrumentação e teste de campo) – Tratores, olheitadeiras e plantadeiras; 3 anos dedicados a Engenharia de Produto – Supervisor da Área funcional de Transmissão e Hidráulica dos tratores 5E.

Alexandre Schneider - Formação em Engenharia Mecânica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos em 2011; 3 anos de Monitor na área de Expressão Gráfica / Mecânica na Unisinos; 1 ano de estágio na Unisinos, nos Laboratórios de Metrologia e Usinagem; 1,5 ano de estágio na DHB Componentes Automotivos; 6 anos na área de projetos e análise estrutural na DHB Componentes Automotivos; Desde 2012 Engenheiro de Produto na John Deere, na área funcional de Transmissão e Hidráulica dos tratores 8R.

2. 19h Palestra Grupo Dimed - Tema: Carreira no Varejo Farmacêutico

Palestrante:

Rafael Krieger da Costa - Farmacêutico pela UFPR; Especialização em Manipulação Farmacêutica e Cosmecêutica pela Tecpar; Pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE; MBA em Gestão de Negócios pela Unopar; Atualmente é responsável pelos programas de capacitação e desenvolvimento de farmacêuticos e programa de estágio em farmácia do Grupo Dimed.

3. 19h40 Palestra Cigam Software Corporativo - Tema: Gestão Produtiva e a Transformação Digital nas Empresas

Palestrante:

Robinson Oscar Klein Sócio fundador e atual presidente da Cigam Software Corporativo S.A., presente em todo brasil com 80 unidades de atendimento e cerca de 800 profissionais. Formado em Eletrotécnica pela Fundação Liberato Salzano Vieira da cunha; Bacharel em Ciência da Computação pela Feevale; Pós-Graduado em Holística pela Unipaz; Vice-Presidente de Inovação e Tecnologia ACI de Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom – 2010/2013. Presidente da Assespro RS – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet. 2013/2014; Presidente do CETI -RS – Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação - 2014; Conselheiro da Valetec – Parque tecnológico do vale dos sinos – 2010/2013; Diretor Adjunto de Finanças da Assespro nacional – 2015/2016; Conselheiro do CETI -RS – Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação – 2015/2016; Com mais de 300 palestras ministradas em universidades, congressos e entidades, tem forte atuação nas áreas de Inovação, tecnologia e software de gestão empresarial.

4. 20h20 Braskem - Tema: O Papel do Engenheiro no Planejamento Estratégico de Manutenção de uma Petroquímica

Palestrante:

Ricardo Rodrigues - Engenheiro mecânico, formado pela UNISINOS, atua na área de Manutenção da Braskem com foco em equipamentos dinâmicos.

Edições Anteriores

Nas edições passadas, o evento proporcionou o acesso a uma programação acadêmica intensa, com a oferta de oficinas e palestras, sob responsabilidade da Unisinos e das empresas, abordando temas relevantes junto aos alunos e profissionais.

Saiba como foi a edição anterior do evento.

Unisinos - Campus São Leopoldo

Av. Unisinos, 950 - Cristo Rei, São Leopoldo - RS, 93022-750, Brasil