• 28/08/2018

• Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo (Av. Unisinos, 950 – Bairro Cristo Rei, São Leopoldo – RS)

Evento Gratuito

Inscrições até 28/08/2018

Inscreva-se Agora

28 de agosto (terça-feira)

17h – Exibição do filme No Intenso Agora (Direção: João Moreira Salles, Documentário, Brasil, 2017 – 127 min.)

19h30min – Debate com a participação da Profa. Dra. Marilia Veríssimo Veronese – Unisinos e da Profa. Dra. Sinara Santos Robin – Unisinos

22h – Encerramento

Apresentação

Maio de 1968 constituiu-se como um marco de mobilizações e transformações mundiais e nacionais, que impactou a vida societária em diferentes esferas: cultural, política, social, econômica. Este marco histórico alcança 50 anos em 2018, em um tempo de grandes transformações. Promover o reconhecimento e análise desta história é o propósito deste evento, que será mediado pelo filme "No intenso agora" - Documentário. Direção de João Moreira Salles. Brasil 2017. 127min.

Quais são os objetivos?

Reconhecer e analisar os 50 anos dos movimentos de Maio de 68 e sua relação com as transformações societárias contemporâneas a partir do filme "No intenso agora"

É destinado a quem?

Acadêmicos(as), professores(as), pesquisadores(as) e comunidade em geral.

Distribui certificado?

Os certificados estarão disponíveis a partir de 28/09/2018 no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata para registrar a presença.

Escola de Humanidades Unisinos
Associação dos Docentes da Unisinos – ADUNISINOS
Curso de Pós-Graduação em Ciências Sociais – Unisinos
Curso de Graduação em Serviço Social – Unisinos

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos
Instituto Humanitas Unisinos – IHU

Ministrante

Profa. Dra. Marilia Veríssimo Veronese – Unisinos e Profa. Dra. Sinara Santos Robin – Unisinos

Prof. Dr. Inácio Neutzling – Unisinos
Profa. Dra. Marilene Maia – Unisinos

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.

Evento Gratuito